Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo Switch pode ganhar novo modelo com especificações mais poderosas

Por| 22 de Março de 2018 às 11h30

Link copiado!

Nintendo Switch pode ganhar novo modelo com especificações mais poderosas
Nintendo Switch pode ganhar novo modelo com especificações mais poderosas

Que o Switch foi um grande sucesso em pouco mais de um ano e que trouxe a Nintendo novamente para os holofotes da indústria, ninguém pode negar. Apesar das reações positivas e dos elogios (e surpresas) aos mais recentes lançamentos, a empresa não parece estar exatamente acomodada com a situação e, ao que tudo indica, pretende lançar uma atualização do console.

Segundo os desenvolvedores que exploraram o sistema operacional do console da Nintendo, existe um upgrade chegando ao aparelho. A revelação foi feita primeiramente no Resetera há alguns dias e foi descoberta pelo MobileSyrup; de acordo com a publicação, as especificações da atualização devem incluir um processador melhor e mais memória RAM.

Um changelog publicado no Switchbrew detalha que uma nova pasta “a” foi adicionada, além da já existente “nx” – no diretório há dois arquivos, “bct” e “package1”, ambos separados. Eles parecem criptografados e são destinados a fornecer suporte ao novo hardware intitulado de “Mariko”.

A partir da descoberta desses arquivos, as especulações a respeito do que eles significam vêm rolando pela internet. Alguns usuários, inclusive, acreditam que um chip Tegra 214 será utilizado no upgrade ao invés do atual modelo Tegra 210 – que já pode ser hackeado. Outros rumores apontam que a nova versão trará mais RAM – 8 GB ao invés de 4 GB, e existem observações a cerca de uma versão melhorada do devkit do videogame.

Continua após a publicidade

Até o momento a Nintendo não se pronunciou a respeito dos achados, mas é impossível negar que as descobertas estão gerando movimentação e interesse dos entusiastas da indústria. Por enquanto, tudo o que se sabe é que o Switch e o 3DS receberão diversos títulos nos próximos meses, conforme o que foi mostrado no último Nintendo Direct, no início do mês.

Esta não seria a primeira vez que um console recebe uma atualização de especificações. A Sony melhorou o PlayStation 4 com a versão Pro há algum tempo; a Microsoft fez o mesmo e lançou o Xbox One X em 2017. Ambos os consoles receberam melhorias em suas configurações, e o principal atrativo deles é a capacidade de manter a taxa de quadros por segundo (fps) estável, além de apresentar jogos com resolução em até 4K.

Caso a empreitada da Nintendo com o Switch seja verdadeira, o console pode rumar para um caminho semelhante ao das outras duas empresas.

Fonte: BGR