Desbloqueio do Nintendo Switch pode ser lançado no mês que vem

Por Redação | 19 de Janeiro de 2018 às 11h29
photo_camera Critical Hits
TUDO SOBRE

Nintendo

Pouco tempo depois do lançamento do Nintendo Switch, diversas equipes de hackers mostraram progressos expressivos no processo de desbloqueio do console, seja por meio do acesso aos arquivos do sistema ou por meio de análises do código fonte do firmware do Switch. Apesar disso, nenhum dos casos relatados funcionava de fato como um jailbreak - o que pode estar prestes a mudar.

Um trio de hackers não identificados e a mesma equipe responsável pelo exploit PegaSwitch, ferramenta que permite manipular a memória do console e acionar algumas atividades específicas no Switch, já haviam demonstrado progressos no que diz respeito ao jailbreak do console da Nintendo no final do ano passado, mostrando, inclusive, uma versão modificada do kernel do videogame.

Desta vez, porém, o grupo afirma que o lançamento do jailbreak do Nintendo Switch pode ocorrer ainda no dia 1º de fevereiro. Em uma publicação no Twitter, o usuário @qlutoo mostrou uma imagem com um inicializador de homebrews rodando no Switch com o legenda "Feb 1st".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

É importante ressaltar que o jailbreak em si não corresponde necessariamente ao desbloqueio propriamente dito do console, sendo ele apenas uma porta de entrada para que homebrews sejam executados no videogame, algo que eventualmente pode ser utilizado rodar jogos piratas no Switch.

Além da equipe mencionada, há também outros grupos hackers que estão muito próximos de oferecerem o jailbreak do Nintendo Switch, como o Team-Xecuter, conhecido por desbloquear diversos outros consoles; e o time Fail0verflow. Ambos estão trabalhando no desenvolvimento de métodos de jailbreak que não podem ser anulados com atualizações oficiais.

Fonte: GeekyGadgets via Liliputing

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.