Publicidade

Desbloqueio do Nintendo Switch pode ser lançado no mês que vem

Por| 19 de Janeiro de 2018 às 11h29

Link copiado!

Critical Hits
Critical Hits

Pouco tempo depois do lançamento do Nintendo Switch, diversas equipes de hackers mostraram progressos expressivos no processo de desbloqueio do console, seja por meio do acesso aos arquivos do sistema ou por meio de análises do código fonte do firmware do Switch. Apesar disso, nenhum dos casos relatados funcionava de fato como um jailbreak - o que pode estar prestes a mudar.

Um trio de hackers não identificados e a mesma equipe responsável pelo exploit PegaSwitch, ferramenta que permite manipular a memória do console e acionar algumas atividades específicas no Switch, já haviam demonstrado progressos no que diz respeito ao jailbreak do console da Nintendo no final do ano passado, mostrando, inclusive, uma versão modificada do kernel do videogame.

Desta vez, porém, o grupo afirma que o lançamento do jailbreak do Nintendo Switch pode ocorrer ainda no dia 1º de fevereiro. Em uma publicação no Twitter, o usuário @qlutoo mostrou uma imagem com um inicializador de homebrews rodando no Switch com o legenda "Feb 1st".

Continua após a publicidade

É importante ressaltar que o jailbreak em si não corresponde necessariamente ao desbloqueio propriamente dito do console, sendo ele apenas uma porta de entrada para que homebrews sejam executados no videogame, algo que eventualmente pode ser utilizado rodar jogos piratas no Switch.

Além da equipe mencionada, há também outros grupos hackers que estão muito próximos de oferecerem o jailbreak do Nintendo Switch, como o Team-Xecuter, conhecido por desbloquear diversos outros consoles; e o time Fail0verflow. Ambos estão trabalhando no desenvolvimento de métodos de jailbreak que não podem ser anulados com atualizações oficiais.

Fonte: GeekyGadgets via Liliputing