Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vingadores 5 terá o retorno de mais de 60 personagens do MCU

Por| 05 de Junho de 2024 às 09h24

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios

O próximo filme dos Vingadores deve ter nada menos do que 60 personagens do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) retornando a seus papéis. Anunciado originalmente como Vingadores: Dinastia Kang, o longa segue sendo uma enorme incógnita, mas parece que o estúdio quer compensar isso enchendo a tela de super-heróis e referências.

De acordo com o site Deadline, fontes ligadas à Marvel afirmam que as filmagens estão previstas para começar já em 2025 e que, mesmo ainda sem um diretor escalado para comandar o projeto, o estúdio quer trazer algo maior e mais impactante do que vimos em Vingadores: Ultimato. Tanto que quer praticamente todos os heróis que já apareceram ao longo dessas quase duas décadas.

Continua após a publicidade

A página cita desde nomes como Mark Ruffalo, Chris Hemsworth e Benedict Cumberbatch até o retorno de Tom Hiddleston, Simu Liu e Karen Gillan. E é aí que as especulações sobre o próximo Vingadores começam a ficar realmente interessantes.

Ainda segundo as fontes ouvidas pela página, a ideia da Marvel é mesmo fazer o maior filme da sua história e, por isso mesmo, não há planos de economizar recursos e muito menos easter eggs, acenos aos fãs e participações especiais. Se Vingadores: Ultimato foi uma catarse para o público, parece que a intenção é dobrar a aposta.

Um detalhe curioso citado pelo Deadline é que, ao contrário do que vimos nos filmes anteriores, em que a história era focada em heróis como Capitão América e Homem de Ferro, o próximo longa deve dividir esse protagonismo em mais pessoas, criando mesmo a ideia de uma grande equipe ao invés de seus líderes.

Futuro incerto

A presença de Ruffalo, Hemsworth e Cumberbatch não é nenhuma surpresa. Os três são heróis de primeira grandeza dentro do MCU e não tiveram suas histórias concluídas. O Hulk ainda está participando de vários filmes e séries, assim como Thor e Doutor Estranho ainda têm histórias para contar, o que faz dessas participações mais do que esperadas.

Só que são os outros nomes citados que chamam a atenção. A participação de Shang-Chi era algo natural, mas que sempre foi posta em dúvida porque a Marvel parece ter esquecido o herói ao longo dos últimos anos, nunca mais citando nada relacionado a ele. Já Karen Gillan vive Nebulosa, o que pode indicar que devemos ver mais dos Guardiões da Galáxia (ou parte do grupo, pelo menos) mesmo depois da ida do diretor James Gunn para a DC. 

Continua após a publicidade

Outro nome que chama muito a atenção é o de Tom Hiddleston. Em tese, o eterno Loki havia concluído sua jornada narrativa na segunda temporada da série, sendo o grande responsável por manter a estabilidade das linhas temporais.  Assim, seu retorno é bastante sugestivo, pois pode ser o ponto de partida para a trama se encaminhar para o sexto filme, apresentado como Vingadores: Guerras Secretas.

O grande ponto é que, até agora, o futuro dos Vingadores no cinema é uma enorme incógnita. O plano inicial da Marvel era obviamente transformar o vilão Kang no novo Thanos e colocá-lo como essa grande ameaça ao multiverso. Por isso mesmo, Vingadores 5 seria Dinastia Kang, seguido por Guerras Secretas.

Só que o fracasso de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, a rejeição a Kang e a condenação de Jonathan Majors parecem ter feito o estúdio rever seus planos. Tanto que o nome Dinastia Kang parece mesmo ter sido descartado, o que deixa um enorme ponto de interrogação no que vem por aí. E, na falta de um futuro bem definido, a Marvel quer compensar com muito easter egg e gente na tela.

Continua após a publicidade

Fonte: Deadline