Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tom Cruise |6 vezes que o ator arriscou a vida em seus filmes

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Julho de 2023 às 19h10

Link copiado!

Reprodução/Warner Bros, Paramount Pictures
Reprodução/Warner Bros, Paramount Pictures

Tom Cruise é certamente um dos maiores astros de Hollywood há quase quatro décadas, possivelmente pois o ator é bastante conhecido pela sua vontade de entregar o melhor entretenimento aos fãs. O problema é que isso significa arriscar a própria vida para fazer seus filmes.

Essas loucuras do ator já se tornaram sua marca registrada e os estúdios abraçaram como parte do marketing para mostrar até onde Tom Cruise está disposto a ir para fazer um filme totalmente inesquecível. O problema é que, como esse grande defensore do cinema enquanto uma grande experiência, ele acaba passando um pouco dos limites.

Ainda assim, não há como negar que a entrega é sempre incrível. De suas estreias mais recentes a alguns dos clássicos em sua carreira, o astro não economiza esforçou e já deu literalmente o seu sangue em prol da Sétima Arte. Conheça alguns desses momentos.

Continua após a publicidade

6. Top Gun: Ases Indomáveis

Muito se falou sobre como Tom Cruise fez o elenco de Top Gun: Maverickentrar em caças de verdade para trazer realismo às cenas de ação, mas ele já tinha cometido loucuras semelhantes três décadas antes nas gravações de Top Gun: Ases Indomáveis.

Nas filmagens do clássico de 1986, o ator quis testar os próprios limites e pediu para que os pilotos profissionais fizesse manobras sem que ele tivesse se preparado para isso. A ideia de Cruise era fazer ele se contorcer devido à gravidade extrema.

Além disso, o astro ainda quase se afogou em uma cena que cai no mar usando paraquedas, e segundo o ator Barry Tubb, ele estava a segundos de ser levado ao fundo do mar se não fosse um mergulhador próximo pronto para ajudá-lo.

Top Gun: Ases Indomáveis está disponível no Star+, Paramount+, HBO Max e Globoplay e para compra e locação na Microsoft Store, Google Play e iTunes.

5. A Múmia

Continua após a publicidade

A Múmia foi um fracasso na carreira do Tom Cruise, mas isso não significa que ele não deu o máximo na produção. Em uma entrevista no programa The Graham Norton Show, o ator contou uma história sobre uma cena em que gravou em um avião para simular um momento de gravidade zero.

Tudo bem até aí, já que isso parece bastante divertido, mas o ator revelou que foram necessários 64 takes da cena, algo que fez com que ele vomitasse constantemente entre as tomadas e ficasse algumas cenas aindase sentindo mal.

A Múmia está disponível na Netflix, Amazon Prime Video, Star+, Paramount+ e Globoplay e para compra e locação na Microsoft Store, Google Play e iTunes.

4. Missão: Impossível: Nação Secreta

Continua após a publicidade

Missão: Impossível - Nação Secreta é um dos melhores filmes da franquia e o Tom Cruise conseguiu colocar sua vida em risco aqui mais de uma vez. A primeira é mostrada logo no começo do filme, quando o agente Ethan Hunt precisa entrar em um enorme avião Airbus A400M, se segurando na porta enquanto ele decola.

Mesmo usando cabos que o prendiam à aeronave, Tom Cruise achou legal fazer toda a cena sem dublês. Durante toda a sequência, para conseguir enxergar, ele teve que usar lentes especiais que permitiam que ele ficasse com os olhos abertos, protegendo do ar e partículas que poderiam atingi-los em alta velocidade.

Continua após a publicidade

Se isso não fosse suficiente, Cruise arriscou a vida mais uma vez durante a produção para fazer uma cena em que o herói precisa mergulhar em um cofre submerso. Para fazer isso, ele precisa segurar a respiração por 3 minutos, já que não poderia levar equipamentos.

Tom Cruise é maluco e resolveu fazer a cena como o personagem, segurando a respiração por todo o tempo. Em entrevista ao site Yahoo Movies, o ator comentou que foi um treinamento intenso, mas acreditava que o público teria uma reação visceral à cena.

Missão:Impossível - Nação Secreta está disponível no Star+, Paramount+, HBO Max e Globoplay e para compra e locação na Microsoft Store, Google Play e iTunes.

Continua após a publicidade

3. Colateral

Colateral é um filme mais sombrio do ator, colocando-o no papel de um vilão contra o personagem de Jamie Foxx. Em dado momento do longa, os dois estão dentro de um carro dirigido por Foxx com Cruise no banco traseiro. A cena pedia para que o protagonista dirigisse perigosamente, fazendo com que Cruise começasse a ser jogado de um lado para o outro.

Os produtores ficaram preocupados com o quanto Tom Cruise se entregou à cena, já que ele podia se machucar gravemente, e Jamie Foxx brincou que eles ficaram tensos imaginando como o Cruise era valioso, que era como se fosse um monte de dinheiro balançando dentro do carro.

Continua após a publicidade

Colateral está disponível na Netflix, Paramount+ e HBO Max e para compra e locação na Microsoft Store, Google Play e iTunes.

2. O Último Samurai

O Último Samurai é um filme de época que levou Tom Cruise até o Japão, se envolvendo em cenas de luta e guerra ao lado de, obviamente, samurais. Em uma cena em que precisava lutar em cima de um cavalo mecânico, a máquina pifou na hora que ele deveria parar e seguiu para cima do ator Hiroyuki Sanada (John Wick 4: Baba Yaga).

Continua após a publicidade

Sanada, experiente ator de filmes do gênero, estava avançando com a sua espada e, graças ao seu reflexo e habilidade, conseguiu parar a lâmina a poucos centímetros do pescoço de Cruise. Na época, ator japonês comentou que foi um momento muito tenso, mas que o Tom nem piscou. O cara é doido ou é o mais corajoso do mundo. Talvez os dois.

O Último Samurai está disponível na HBO Max e Amazon Prime Video e para compra e locação na Microsoft Store, Google Play e iTunes.

1. Missão: Impossível: Acerto de Contas – Parte 1

Continua após a publicidade

Tom Cruise resolveu ir além na produção do sétimo capítulo da franquia Missão: Impossível e fazer algo que não tinha feito antes. Tentando alcançar um trem, ele segue de moto até uma montanha, onde se joga e abre um paraquedas.

Não é um tipo de ação absurda, já que profissionais conseguem fazer isso, mas Cruise fez isso em uma tomada, com câmeras próximas e atuando enquanto cai, pois o homem é uma máquina de entreter.

A cena foi usada à exaustão durante a divulgação deMissão: Impossível: Acerto de Contas – Parte 1, aparecendo em trailers, pôsteres e em vídeos promocionais que mostram a sua preparação.