Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Top Gun: Maverick | Vídeo destaca treinamento militar real que atores fizeram

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Abril de 2022 às 20h35

Link copiado!

Paramount
Paramount

Você pode ter se esquecido de Top Gun: Maverick, mas a Paramount não. E o estúdio divulgou um novo vídeo mostrando os bastidores do longa e como Tom Cruise e parte do elenco tiveram que se preparar de verdade para que a experiência passada para o público fosse a mais realista possível. Para isso, eles tiveram que passar por um treinamento real para se tornarem pilotos de caça.

Como é mostrado no vídeo, todo o trabalho foi feito em conjunto com a Marinha dos Estados Unidos, que elaborou um treinamento para que os atores não só tivessem noção de como é estar dentro de um jato, mas também de como lidar com determinadas situações. Ao longo de três meses, eles aprenderam a voar, se familiarizaram com o veículo e até tiveram uma etapa embaixo d’água para saber lidar com a possibilidade de a nave cair no mar.

Continua após a publicidade

Como o próprio Tom Cruise explica, a principal ideia era fazer com que a equipe tivesse noção de como é pilotar um jato daquele tipo, entendendo as limitações do espaço, o comportamento do corpo em altas velocidades e o próprio modo de operar parte do equipamento. Tudo isso para minimizar o uso de efeitos visuais e fazer com que Top Gun: Maverick seja o mais realista possível.

Além disso, a experiência também serviu para que os atores aprendessem a operar as câmeras e demais materiais de filmagem. Isso porque não tinha como colocar um cinegrafista dentro dos aviões e, assim, eles próprios tinham que se dirigir nas cenas em que gravavam, ajustando ângulo e iluminação para que tudo ficasse perfeito.

E essa era uma exigência do próprio Tom Cruise para o Top Gun original, lançado em 1986. Na época, ele quis que o longa fosse gravado dentro dos caças F-14. O problema é que, na época, a tecnologia não permitia esse tipo de coisa — o que foi solucionado quase quatro décadas depois.

Continua após a publicidade

Tanto que esse é um dos grandes atrativos para Top Gun: Maverick. Mais do que marcar o retorno de um clássico dos anos 1980, toda a atualização tecnológica envolvendo os caças e a própria questão geracional é algo que a Paramount vem destacando para promover o longa.

Top Gun: Maverick estreia nos cinemas no próximo dia 27 de maio.

Fonte: Paramount