SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Deadpool 3| Por que os fãs acham que Taylor Swift está no filme da Marvel?

Por| 27 de Outubro de 2023 às 12h28

Link copiado!

Repsorução/Taylor Swift, Fox Film
Repsorução/Taylor Swift, Fox Film
Tudo sobre Marvel

A Saga do Multiverso do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) está sendo marcada muito mais por um festival de participações especiais do que realmente por um grande arco de história. Do retorno de Tobey Maguire e Andrew Garfield à aparição de Patrick Stewart e John Krasinski, essas aparições se tornaram a grande aposta da Marvel nos cinemas. Por isso mesmo, há quem acredite que vamos ver ninguém menos do que Taylor Swift dando as caras em Deadpool 3.

Parece algo completamente maluco e até sem lógica, mas a verdade é que os rumores sobre a presença de uma das cantoras mais populares do momento no longa não são exatamente novos. Os boatos e especulações sobre isso datam de 2016, mas voltaram a ganhar força nas últimas semanas — com direito até mesmo a um possível papel para a loira.

Continua após a publicidade

E, se há uma trama em que as coisas não precisam fazer muito sentido, é justamente Deadpool 3. Mesmo com as gravações interrompidas por causa da greve de atores em Hollywood, a movimentação de bastidores parece já ter retomado — e é aí que as suspeitas da participação de Taylor Swift voltam com tudo.

Taylor Swift no MCU?

Para entender a origem desse rumor todo, é preciso voltar um pouco no tempo e também olhar para os bastidores de Hollywood. A começar pelo fato de que, embora seja mundialmente conhecida por seu trabalho como cantor, Taylor Swift já se aventurou algumas vezes no cinema e tem um currículo razoável em frente às câmeras.

Ok, o musical Cats não é um bom exemplo e ela tampouco quer ser lembrada pelo seu visual furry. Só que ela tem outras obras que se saíram melhor e mostraram como a loira consegue entregar boas atuações, mesmo esse não sendo seu ramo artístico principal. Ela está no elenco de Amsterdam, filme com Margot Robbie e Christian Bale, além de ter participado de produções como O Doador de Memórias e Indas e Vindas do Amor.

Continua após a publicidade

Assim, ela não é exatamente uma novata. Além disso, ela é uma grande amiga pessoal de Ryan Reynolds, que é o protagonista e também um dos produtores de Deadpool 3, o que lhe dá um certo poder para poder inserir amigos dentro do filme — uma prática que, como vimos em Thor: Amor e Trovão, nunca foi problema para o estúdio.

Foi a partir desses dois fatos que os fãs começaram a especular que Taylor Swift poderia participar do filme do herói politicamente incorreto. Só que, de 2016 para cá, muita coisa mudou e os rumores sobre o envolvimento da cantora diminuíram — até porque ela passou a dedicar seus esforços muito mais à carreira musical nesse período.

Continua após a publicidade

E é quando chegamos ao anúncio de que Deadpool 3 vai mesmo ser inserido no MCU, com participação de Hugh Jackman, com Wolverine usando o traje dos quadrinhos e todos os vazamentos sobre o caos no multiverso e piadas com a Fox. Foi em meio a essa enxurrada de novidades concretas sobre o filme que, coincidência ou não, Taylor Swift e Ryan Reynolds se aproximam mais uma vez.

Onde há fumaça, há fogo

É aqui que entramos mais a fundo nos bastidores de Hollywood e no lado fofoca da história. Isso porque, nas últimas semanas, os fãs viram postagens nas redes sociais que mostravam a cantora não só ao lado de Reynolds, como também do diretor Shawn Levy e do próprio Hugh Jackman, o que reacendeu os rumores ainda com mais força.

Continua após a publicidade

Sim, pode ser que seja só uma roda de amigos muito famosa, mas não deixa de ser suspeita. Até porque Swift passou a ser vista com uma frequência um tanto incomum ao lado delas, seja passeando ou indo a eventos esportivos. para muito, era um sinal de entrosamento de quem está trabalhando junto.

Ao mesmo tempo, há o próprio momento da carreira da cantora. Ela acabou de lançar um novo disco, o 1989 (Taylor’s Version), nova versão de seu próprio álbum, está em cartaz nos cinemas com o filme-show The Eras Tour e segue mobilizando legião de fãs mundo afora com sua turnê. Em outras palavras, ela está no auge — o que lhe permite brincar com sua imagem em um filme como Deadpool 3, além de alcançar um público ainda maior com isso.

Continua após a publicidade

Some a tudo isso o fato de que o diretor Shawn Levy tentou desconversar sobre os rumores todas as vezes que foi questionado sobre a participação de Swift no longa. Ele diz estar bem contente com as participações especiais da trama, mas sempre evita confirmar ou negar que a loira está envolvida. Significa?

Uma mutante popstar

A grande questão, portanto, é sobre o papel que Taylor Swift desempenharia em Deadpool 3. Se o filme vai ter essa pegada caótica de mistura de universos, como a cantora mais popular do momento se encaixa nisso tudo? De acordo com a principal teoria dos fãs, vivendo a cantora mais popular do universo mutante.

Continua após a publicidade

Talvez o público mais novo não saiba, mas a Marvel apostou por um tempo em criar uma personagem que tivesse um apelo transmídia — em uma época em que ninguém usava esse termo. Em parceria com a gravadora Casablanca Records, a editora criou a mutante Cristal, que era uma estrela da música disco e que iria protagonizar, além de histórias em HQs, um filme próprio e ter até um disco vendido de verdade nas lojas.

O projeto não saiu exatamente como planejado, mas o fato é que a Cristal se tornou membro dos X-Men por um bom tempo graças aos seus poderes de controlar explosões de luz — o que era muito lógico para uma artista como ela. E eis que ela seria uma personagem perfeita para alguém como Taylor Swift.

Os rumores não falam nada sobre o tamanho da participação da personagem e tampouco sua importância na história, mas o pessoal está muito crente que a heroína estará em Deadpool 3 e que, para honrar sua origem nos quadrinhos, teríamos a maior diva pop do momento brilhando na tela (literalmente).

O quanto disso é verdade, porém, ainda não é possível afirmar. Até porque nem a Marvel e nem a própria Taylor Swift devem confirmar essa suposta participação tão cedo. E, com as filmagens do longa paradas por causa da greve, nem mesmo aqueles vazamentos de bastidores vão acontecer.

Continua após a publicidade

Deadpool 3 está previsto maio de 2024, mas a possibilidade de ele ser adiado segue alta caso a paralisação em Hollywood não acabe.