Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Superman: Legacy | James Gunn revela atores para Superman e Lois Lane do DCU

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Junho de 2023 às 18h50

Link copiado!

DC Comics, Amazon Studios, Netflix
DC Comics, Amazon Studios, Netflix
Tudo sobre Warner Bros

O diretor James Gunn finalmente encontrou um ator para viver seu herói em Superman: Legacy. Depois de meses de especulação, o ator David Corenswet (Pearl) foi confirmado no papel do Homem de Aço no novo longa. E ele não chega sozinho, pois Rachel Brosnahan (Maravilhosa Sra. Maisel) também escolhida para ser a Lois Lane do Universo Cinematográfico da DC (DCU, na sigla em inglês).

O anúncio foi confirmado pelo próprio Gunn em suas redes sociais, que destacou que eles não só são grandes atores como também pessoas incríveis. Nas últimas semanas, a lista de possíveis candidatos para viver um dos casais mais famosos dos quadrinhos se afunilou até chegar a Corenswet e Brosnahan.

Continua após a publicidade

E o que os relatos desses testes apontava é que James Gunn e Peter Safran buscavam não apenas atores que interpretassem bem esses papéis, mas um casal com química para levar a dinâmica de Lois e Clark para as telas de uma forma bem específica. É por isso que os nomes foram testados em duplas até a seleção final.

Além deles, os atores Nicholas Hoult (X-Men: Primeira Classe) e Tom Brittney (Greyhound) disputavam o papel de Superman, enquanto Emma Mackey (Barbie) e Phoebe Dynevor (Bridgerton) quase viraram a nova Lois Lane.

Primeiros nomes confirmados do DCU

Com isso, Corenswet e Brosnahan se tornam os primeiros nomes dos projetos cinematográficos do novo DCU. Até agora, James Gunn tinha confirmado apenas o elenco de produções voltadas para o streaming, como a animação Comando das Criaturas. Contudo, é óbvio que definir quem será o Superman nesse novo universo é algo que tem um peso totalmente diferente.

Até porque Superman: Legacy será o primeiro longa dessa nova fase dos super-heróis da Warner a chegar ao cinema e será um marco dessa retomada. Não por acaso, o roteiro e a direção do longa estão sob a batuta de James Gunn, que quer ele próprio dar o tom de todo esse universo dali em diante — de forma parecida ao que aconteceu com Homem de Aço em 2013.

Por enquanto, não há muitos detalhes sobre o que podemos esperar do filme. A única sinopse divulgada pela DC Studios é bastante vaga e fala sobre uma trama focada em um Superman que tenta equilibrar sua herança kryptoniana com a criação que teve na Terra com os Kent, mostrando principalmente como esse personagem que é a personificação da verdade e da justiça se encaixa em um mundo em que a bondade é considerada fora de moda.

Essa descrição, inclusive, leva a crer que o DCU deve trazer um Superman mais próximo da versão clássica dos quadrinhos e até mesmo daquilo que Christopher Reeve eternizou no filme de 1978 — um herói mais puro e até mesmo inocente, contrastando com a figura áspera e um tanto amargurada que vimos na versão de Henry Cavill.

Continua após a publicidade

Resta apenas saber quem será o vilão dessa nova história. Os mesmos rumores sobre os testes para Superman e Lois Lane apontavam que Gunn buscava atores para viver Lex Luthor, o clássico inimigo do herói. Nesses boatos, os irmãos Alexander (O Homem do Norte) e Bill Skarsgård (John Wick 4: Baba Yaga) eram os favoritos para o papel

Superman: Legacy estreia no dia 10 de julho de 2025. As gravações estão previstas para começar no ano que vem.