Publicidade

Superman: Legado | James Gunn vai dirigir novo filme do Homem de Aço no DCU

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Março de 2023 às 14h17

Link copiado!

DC Comics
DC Comics
Tudo sobre Warner Bros

O chefe da DC Studios, James Gunn, confirmou que vai dirigir o vindouro Superman: Legado, o próximo filme do Homem de Aço que vai marcar o início do novo Universo Cinematográfico da DC (DCU, na sigla em inglês) nos cinemas. A confirmação foi feita pelo próprio cineasta em seu perfil no Twitter, onde ele justificou o porquê de aceitar o desafio de comandar a adaptação.

Conforme já tinha dito na época da apresentação dos projetos do Capítulo 1 do DCU, Gunn relembrou que não tinha interesse em dirigir o longa por sentir que não tinha nada de único, emocional ou divertido que desse ao personagem a dignidade que ele merece nas telas. Contudo, isso mudou há pouco menos de um ano e se confirmou nas últimas semanas.

Continua após a publicidade

Segundo o diretor, tudo começou depois de uma conversa com um de seus irmãos que disse que chorou ao ver a data de estreia de Superman: Legado — 11 de julho de 2025 —, pois coincide com o aniversário de morte do pai deles. “Eu perdi meu pai há quase três anos”, escreve Gunn. “Ele foi meu melhor amigo. Ele não me entendia enquanto criança, mas apoiou meu amor por quadrinhos e meu amor por cinema e eu não estaria fazendo esse filme agora sem ele”.

Diante disso tudo, James Gunn diz que quer levar esse sentimento para as telas para trabalhar justamente o legado do Superman — ou, melhor dizendo, tudo aquilo que ele carrega para se tornar o herói que conhecemos. A ideia, segundo o diretor, é abordar tanto como a família aristocrata kryptoniana quanto sua família de fazendeiros do Kansas dizem sobre quem ele é e as escolhas que ele faz.

Com isso, Superman: Legado se torna o primeiro filme de um personagem de quadrinhos de grande magnitude que Gunn vai assumir. Até então, ele conquistou grandes feitos com nomes menores, como Guardiões da Galáxia e Pacificador. Mas justamente por ter feito trabalhos tão marcantes com figuras irrelevantes é que a expectativa em torno do seu Superman é tão grande.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

E embora tenha dito mais de uma vez que o seu roteiro traz uma história original e não adapta nenhum arco ou história específica das HQs, o diretor não esconde algumas de suas influências. A principal delas é o quadrinho Grandes Astros Superman, uma das mais aclamadas do personagem por traduzir todo o símbolo de esperança e bondade que ele representa.

Tanto que a própria sinopse oficial de Superman: Legado aponta para isso, destacando não apenas sua reconciliação entre sua origem kryptoniano e criação humana, mas também o fato de ele personificar a verdade e a justiça em um mundo que vê a bondade como algo datado.