Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Megalopolis | Filme de Francis Coppola ganha teaser com visual impressionante

Por| Editado por Durval Ramos | 14 de Maio de 2024 às 11h26

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Às vésperas de estrear na 77ª edição do Festival de Cannes, Megalopolis teve seu teaser trailer revelado nesta terça-feira (14) no canal oficial de Francis Ford Coppola no YouTube. O vídeo, que finalmente traz mais detalhes da grandiosa obra do cineasta, ganhou uma singela, mas impactante legenda, em que o diretor diz “nosso novo filme Megalopolis é o melhor trabalho que já tive o privilégio de dirigir”.

O vídeo abre com imagens que parecem ser de uma New York futurista a beira de uma tragédia. Enquanto todos olham para o céu abismados, o narrador avalia “quando um império morre ele colapsa de uma vez? Não, não. Mas chega um momento em que as pessoas deixam de acreditar.”

Continua após a publicidade

Ao longo do teaser, além de imagens que mostram a cidade em ruínas, é possível ver inspirações romanas por todos os lados, que vão desde as estátuas se despedaçando nas ruas, até as roupas utilizadas pelos personagens, uma espécie de arena de eventos e as corridas de bigas, tão características da época.

O vídeo também dá uma ideia do visual impressionante e da grandiosidade da produção, que se apresenta como uma fábula que fala sobre futuro, utopia e sociedade. Além disso, rostos bastante conhecidos do público podem ser vistos aqui mais de perto, como Adam Driver (Ferrari), Aubrey Plaza (Parks and Recreation), Shia LaBeouf (Transformers) e Laurence Fishburne (Matrix).

Filme segue em busca de distribuidora

Projeto do diretor nascido ainda nos anos 80 e que, desde então, ele tenta tirar do papel, Megalopolis sempre foi apontado como a “história definitiva” de Coppola, aquela que ele sempre quis contar nos cinemas. O filme, no entanto, encontrou dificuldades para ser produzido, o que fez com que o cineasta desembolsasse US$ 120 milhões de seu próprio dinheiro para gravar a produção.

Ambientada em uma New York do futuro, abalada por uma catástrofe, Megalopolis segue os passos de Caesar (Adam Driver), um arquiteto progressista que deseja reconstruir o local de forma utópica e do conservador prefeito da cidade Franklyn (Giancarlo Esposito), que luta para manter seu emprego e fazer as coisas de seu jeito.

Em caminhos completamente diferentes, eles dividem, no entanto, sua atenção por Julia (Nathalie Emmanuel), a jovem filha do prefeito, mas que se vê fascinada pelas ideias propostas por Caesar.

Continua após a publicidade

Uma analogia às Catilinárias de Cícero, o filme conta ainda com Jon Voight (Ray Donovan), Dustin Hoffman (Rain Man) e Grace VanderWaal (A Extraordinária Garota Chamada Estrela) em seu elenco.

Embora esteja na disputa pela Competição Oficial do Festival de Cannes 2024, o título ainda não tem uma distribuidora internacional e nem uma data para estrear nos cinemas. Além deste teaser, Megalopolis revelou há poucos dias uma cena de seu longa-metragem, que mostra Caesar conseguindo parar o tempo, evitando assim que ele caia de um edifício.