Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Megalopolis | Filme audacioso de Francis Ford Coppola tem teaser revelado

Por| Editado por Durval Ramos | 07 de Maio de 2024 às 11h19

Link copiado!

Divulgação/American Zoetrope
Divulgação/American Zoetrope

Um dos longa-metragens mais audaciosos de 2024 teve seu primeiro teaser revelado. Megalopolis, projeto do diretor Francis Ford Coppola que ele começou a escrever ainda na década de 1980 e, desde então, se tornou uma de suas grandes ambições profissionais, ganhou um pequeno vídeo que mostra uma cena protagonizada pelo ator Adam Driver (Ferrari).

Nas imagens, o ator que dará vida ao arquiteto Caesar aparece no alto de um edifício, ameaçando se jogar, mas nos segundo finais mudando de ideia, gritando e pedindo para o tempo parar de maneira que ele consiga recuperar seu equilíbrio. O vídeo tem pouco mais de dois minutos de duração, mas já uma ideia do visual, das cores e da grandiosidade que prometem aparecer no longa-metragem.

Continua após a publicidade

Megalopolis é projeto do coração de Coppola

Coppola, que também liberou o teaser em seu Instagram oficial, dedicou o lançamento do vídeo a sua esposa Eleanor Coppola, a cineasta e mãe da diretora Sofia Coppola, que morreu há menos de um mês, aos 87 anos.

“Megalópolis sempre foi um filme dedicado à minha querida esposa Eleanor. Eu realmente esperava comemorar o aniversário dela juntos neste dia 4 de maio. Mas, infelizmente, isso não aconteceu, então deixe-me compartilhar com todos um presente em nome dela”, escreveu o diretor na postagem do vídeo.

Não é segredo para ninguém que Megalopolis é uma das grandes obras da vida de Coppola, projeto com o qual ele vem sonhando e no qual vem trabalhando há mais de quarenta anos.

De acordo com o próprio diretor, inclusive, ele chegou a dirigir “longa-metragens de estúdio” como Drácula de Bram Stoker (1992), Jack (1996) e O Homem Que Fazia Chover (1997) em grande parte para economizar dinheiro para fazer este filme. Um projeto que teve um custo aproximado de US$ 120 milhões, financiado em grande parte pela venda das propriedades vinícolas do cineasta.

Vale lembrar que Coppola é considerado um dos grandes diretores ainda vivos, tendo dirigido clássicos do cinema como a trilogia de O Poderoso Chefão, Apocalipse NowVidas Sem Rumo.

Continua após a publicidade

Filme é inspirado na Roma Antiga

Ambientado na América moderna, mas com claras inspirações na Roma Antiga e no embate travado entre o orador Marco Túlio Cícero e seu grande rival Lúcio Sergio Catilina, Megalopolis se passa em New York, após a cidade ser alvo de um desastre iminente.

Nesse cenário de destruição, o arquiteto progressista Caesar (Adam Driver) deseja reconstruir o município de forma utópica, enquanto o conservador prefeito da cidade (Giancarlo Esposito), luta para manter seu emprego e fazer as coisas de seu jeito.

Continua após a publicidade

Para complicar a situação, entre eles está Julia (Nathalie Emmanuel), a jovem filha do prefeito e amante de Caesar, que se vê dividida entre os dois homens.

Além do trio de personagens principais, o título conta ainda com um elenco estrelado que passa por Dustin Hoffman (Rain Man), Shia Labeouf (Transformers), Aubrey Plaza (Parks and Recreation), Laurence Fishburne (Matrix), Jon Voight (Ray Donovan) e Forest Whitaker (O Mordomo da Casa Branca).

Ainda em busca de uma distribuidora e sem data oficial de estreia no circuito comercial, Megalopolis será exibido no Festival de Cannes 2024, que ocorre entre os dias 14 e 25 de maio.