Publicidade

Jonathan Majors é demitido da Marvel após condenação

Por  • Editado por Durval Ramos |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Marvel Studios
Divulgação/Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

Jonathan Majors foi declarado culpado em julgamento que foi acusado por agressão e assédio, freando a sua carreira como ator, já que pode passar até um ano atrás das grades. Sua sentença será divulgada apenas em fevereiro do ano que vem, mas ele já começou a sofrer as consequências, pois a Disney e o Marvel Studios rapidamente encerraram o contrato que tinham com ele para interpretar Kang, o Conquistador nos filmes do estúdio.

De acordo com a Variety, logo após o anúncio que Majors foi considerado culpado no processo movido por sua sua ex-namorada, Grace Jabbari, o estúdio optou em encerrar seu contrato com o ator. Com isso, não só o futuro do ator como do próprio universo de super-heróis entra em um estado de indefinição.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Majors estreou no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) na primeira temporada de Loki, interpretando Aquele que Permanece, uma das variantes do vilão Kang, o Conquistador. Por conta de sua atuação, o ator foi colocado no centro da atual Saga do Multiverso, que tem (ou pelo menos teria) Kang como o principal vilão.

Com a acusação contra o ator, feita logo após o lançamento de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, a Disney e o Marvel Studios optaram por esperar pela resolução do caso para tomar uma decisão. Rumores apontavam que, caso Majors fosse considerado culpado, Kang poderia ser até deixado de lado, com outro vilão assumindo sua posição dentro dos planos do estúdio, que preferia não escalar outro ator para o papel.

Esses rumores ganharam mais força quando, em novembro, a Marvel contratou o roteirista Michael Waldron, criador da série Loki, para trabalhar em um novo roteiro para o próximo filme dos Vingadores. Segundo o The Hollywood Reporter, esse filme, que foi anunciado como Vingadores: A Dinastia Kang, estaria sendo tratado internamente apenas como Vingadores 5, o que indicaria essa mudança nos planos do estúdio.

A recepção morna à participação de Kang em Quantumania e os acontecimentos da segunda temporada de Loki, da qual Majors participou, já davam a oportunidade de a Marvel deixar o vilão em segundo plano ou completamente reestruturá-lo para ser a grande ameaça do MCU. Aparentemente, o estúdio pode ter seguido a primeira opção.

Vingadores 5 tem previsão de estreia apenas para 2026.