Godzilla e Kong | Novo trailer aposta na galhofa e no absurdo
Por Felipe Demartini • Editado por Durval Ramos |
Dois inimigos que se juntam para enfrentar um mal maior, que parece poderoso demais para enfrentarem sozinhos. É a premissa clichê que abre as portas para a destruição e o encontro de titãs de Godzilla e Kong: O Novo Império, que ganhou um novo trailer nesta semana mostrando, exatamente, o que se espera de uma produção desse tipo.
- Monarch | Como série da Apple se conecta com os filmes de Godzilla
- As 10 maiores bilheterias de 2023 no Brasil
O reino dos Grandes Macacos parece o centro das atenções desta vez, com uma guerra interna entre King Kong e seres de sua raça parecendo levar a conflitos que vão além do que acontece neste local oculto. Agora, ele precisa lutar ao lado do rival Godzilla e do novo personagem, chamado de Mini Kong, para manter a humanidade protegida.
As pessoas, claro, estão no meio desse combate colossal, com direito à destruição das Pirâmides do Egito e da orla do Rio de Janeiro (RJ). Enquanto a maioria corre para todos os lados, alguns auxiliam Kong na luta, com direito a uma luva biônica que serve como a principal arma de Kong contra seu inimigo mortal.
- Assine a Disney+ aqui e assista a títulos famosos da Marvel, Star Wars e Pixar quando e onde quiser!
Acredite, soa tão surreal visto quanto comentado, como o trailer acima, legendado em português, mostra. Aliás, o trailer também sugere que Godzilla e Kong: O Novo Império deve adotar uma dinâmica semelhante a filmes como Máquina Mortífera e Bad Boys — os chamados buddy cops —, ou seja, colocando dois personagens rivais tendo que trabalhar juntos e a contragosto. A diferença é que, ao invés de uma dupla de policiais, temos dois monstros gigantes se unindo para salvar o mundo.
Fora dos vídeos, a ideia da produção também é mergulhar mais fundo nas lendas dos Titãs e da própria Ilha da Caveira, de onde o macaco gigante, que agora é o protetor da humanidade, surgiu.
Godzilla e Kong estreia em março
Godzilla e Kong: O Novo Império é o quinto filme do chamado MonsterVerse, universo cinematográfico que uniu as produtoras Legendary e Toho para trazer novas versões dos dois icônicos monstros do cinema. Além das produções, o pacote da franquia também inclui a série Monarch - Legado de Monstros, da Apple TV, e A Ilha da Caveira, da Netflix.
O novo longa tem Dan Stevens (Downton Abbey), Rebecca Hall (Christine), Brian Tyree Henry (Homem-Aranha: No Aranhaverso) e Kaylee Hottle (Godzilla vs. Kong) no elenco. A direção é de Adam Wingard, que repete a parceria com Terry Rossio na direção e roteiro, respectivamente, de mais um longa que promove o encontro dos dois monstrengos.