Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Glass Onion: Um Mistério Knives Out | Quem é quem em Entre Facas e Segredos 2?

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Dezembro de 2022 às 17h00

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

O novo Glass Onion: Um Mistério Knives Out é a principal estreia desse restinho de ano na Netflix e também uma das sequências mais aguardadas dos últimos anos. Afinal, o primeiro Entre Facas e Segredos, lançado em 2019, foi uma grata surpresa em um gênero que andava meio escanteado no cinema.

Só que o novo capítulo da saga de investigação encabeçada pelo detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) traz poucas ligações com o filme original — vide o malabarismo que o estúdio precisou fazer no título para tentar criar uma conexão. Com exceção do próprio protagonista, ninguém do primeiro filme retorna nesta continuação.

E isso está longe de ser um problema. Um novo crime traz um novo mistério e isso exige que novas caras estejam em jogo para que a gente possa suspeitar de todo mundo. Essa é a base de um bom whodunit, esse estilo de trama em que é preciso desvendar quem é o responsável por um estranho assassinato.

Continua após a publicidade

Dessa forma, para ajudá-lo a chegar pronto para a cena do crime e sabendo quem é quem, o Canaltech listou quem são os principais nomes em quem você deve ficar de olho quando Glass Onion: Um Mistério Knives Out chegar à Netflix.

Benoit Blanc (Daniel Craig)

Continua após a publicidade

O único nome que, em tese, você precisa conhecer ao chegar em Glass Onion. O detetive Benoit Blanc é o grande protagonista da série Knives Out e retorna aqui para investigar um novo crime — um assassinato que ainda não aconteceu.

Como o trailer de Entre Facas e Segredos 2 antecipou, ele vai receber um quebra-cabeça o convidando para uma ilha grega onde o anfitrião será assassinado. E o verdadeiro desafio para os presentes é descobrir quem dos presentes será o responsável por isso. Curioso, para dizer o mínimo.

Blanc é vivido por Daniel Craig, ator que ficou conhecido por interpretar James Bond nos últimos cinco filmes da série 007. E é interessante ver o ator apresentando um tipo de interpretação diferente, deixando de lado a pose de galã para assumir esse detetive quase atrapalhado e supostamente genial.

Miles Bron (Edward Norton)

Continua após a publicidade

O tal anfitrião desse jogo bizarro, Miles Bron é um excêntrico bilionário que dá início ao grande mistério da trama. Ele é cofundador de uma grande empresa de tecnologia e apaixonado por quebra-cabeças e desafios intelectuais — tanto que usa isso para atrair amigos e contatos para um grande jogo que ele está preparando: um puzzle que vai terminar com a sua morte.

Por essa razão, o personagem de Edward Norton é também o ponto central que conecta todos os demais suspeitos. E uma das dúvidas que permeia todo o suspense é como ele saberia de seu destino e por que decidiu transformar isso em um show.

Cassandra “Andi” Brand (Janelle Monáe)

Continua após a publicidade

Bron não chegou ao topo sozinho e conta com uma parceira de negócios que sempre o ajudou. No entanto, a relação de Cassandra com seu antigo amigo foi se desgastando com o tempo e os dois passaram algum tempo distantes um do outro — o que torna sua ida para a ilha um tanto quanto suspeita.

A personagem é interpretada pela atriz Janelle Monáe, que participou de filmes como Moonlight e Estrelas Além do Tempo.

Claire Debella (Kathryn Hahn)

Continua após a publicidade

A lista de amigos influentes do anfitrião/vítima é bem vasta e inclui figuras influentes, como Claire Debella. Ela é uma política que acabou de ser eleita governadora do estado norte-americano de Connecticut e, como toda figura desse meio, é alguém sedenta por poder e que não gosta de ser passada para trás.

Ela é interpretada pela atriz Kathryn Hahn, que conquistou o mundo com seu papel de Agatha em WandaVision.

Duke Cody (Dave Bautista)

Continua após a publicidade

Eis um personagem que parece uma caricatura dos tempos atuais: ele é um influenciador digital que ganhou notoriedade por suas opiniões polêmicas, posturas agressivas e por vender uma imagem de masculinidade bastante exagerada — a ponto de ir armado até para a piscina.

Ele é vivido pelo ator Dave Bautista, que se tornou um dos queridinhos de Hollywood, mesmo tendo começado sua carreira como lutador de WWE. E, depois de aparecer pintado de verde em Guardiões da Galáxia e ter dado as caras em ficções-científicas como Blade Runner 2049 e Duna, chegou a hora de ver o astro em uma comédia de investigação.

Whiskey (Madelyn Cline)

Continua após a publicidade

A namorada de Duke embarca nesse mistério meio que na carona de seu companheiro, mas devemos ver que a sua relação com o caso é bem maior do que aparenta. Isso porque, ao que tudo indica, ela também tinha suas conexões com o bilionário assassinado.

E se você está tentando se lembrar de onde conhece a atriz Madelyn Cline, é porque você a viu na segunda temporada de Stranger Things.

Birdie Jay (Kate Hudson)

Continua após a publicidade

Outra personagem que ressoa bastante com o mundo em que vivemos. Birdie Jay é uma ex-modelo que também segue uma carreira de influenciadora e empresária. Só que tudo isso fica em segundo plano graças à sua personalidade “cancelável”. Graças às suas postagens problemáticas nas redes sociais — que quase sempre são batendo boca com outras pessoas —, ela é um problema de relações públicas ambulante.

Ainda assim, ela tem tudo para ser uma das queridinhas do público graças ao fator Kate Hudson, que vive no coração de uma geração graças a filmes como Quase Famosos e Como Perder um Homem em 10 Dias.

Peg (Jessica Henwick)

Continua após a publicidade

Quando falamos que Birdie é um pesadelo para sua equipe de mídia, não é exagero — e vamos ver isso em tela. Isso porque Peg é a responsável por resolver as crises que sua chefe cria na internet e, por isso, está sempre tendo que tomar o celular de sua mão ou apagando algum incêndio nas redes sociais. E é dessa forma que ela acaba caindo nesse assassinato em forma de jogo.

E a participação de Jessica Henwick em Glass Onion marca o bom momento na carreira da atriz, que vem marcando presença em praticamente todas as grandes franquias. Depois de dar as caras no esquecível Punho de Ferro, ela fez uma breve aparição em Game of Thrones e participou de filmes como Matrix Resurrections e Agente Oculto.

Lionel Toussaint (Leslie Odom Jr.)

Continua após a publicidade

Encerrando nossa lista de personagens de Glass Onion: Um Mistério Knives Out, temos Lionel Toussaint, um brilhante funcionário de Miles e uma das pessoas mais inteligentes convidadas para o excêntrico jogo. Ele é um dos primeiros a desvendar o quebra-cabeça que os leva para a Grécia e parece ter seus próprios interesses relacionados à companhia em que trabalha.

E vale pontuar que esse não é o primeiro crime do tipo que o ator Leslie Odom Jr. se envolve. O ator participou da mais recente adaptação de O Assassinato no Expresso Oriente, uma das obras mais famosas e influentes do whodunit.