Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Duna: Parte 2 | Quem são os personagens do novo filme?

Por| Editado por Durval Ramos | 28 de Fevereiro de 2024 às 17h18

Link copiado!

Reprodução/Warner Bros
Reprodução/Warner Bros

Duna: Parte 2 é um dos maiores lançamentos dos cinemas em 2024, entregando o restante da adaptação do livro de Frank Herbert, novamente dirigido por Denis Villeneuve (A Chegada). A história de Paul Atreides no planeta Arrakis foi bastante elogiada em 2021, mas como estão os personagens depois dos acontecimentos dele, e quais são as novas peças do elenco, são perguntas que muitos fãs que não leram o livro ainda podem se fazer.

E é muito fácil se perder, já que o novo Duna traz um elenco gradioso tanto em termos de qualidade como também em quantidade. Além de astros como Timothée Chalamet, Zendaya e Rebecca Ferguson, que retornam do primeiro longa, a sequência ainda com com a entrada de atores renomados como Christopher Walken, Anya Taylor-Joy em papel secreto. Isso sem falar de Austin Butler e Florence Pugh, que chegam cheios de pompa e com a promessa de marcarem os fãs com a entrega de grandes personagens.

Por isso mesmo, antes de você embarcar novamente em direção ao planeta Arrakis, o melhor é saber quem é quem em Duna: Parte 2 para chegar aos cinemas já preparado para esse épico espacial.

Continua após a publicidade

Paul Atreides

Interpretado novamente por Timothée Chalamet (Wonka), Paul é o último herdeiro da Casa Atreides após o massacre do primeiro filme. Treinado a vida inteira pela sua mãe, uma membro da irmandade Bene Gesserit, o jovem tem um desejo de vingança contra a Casa Harkonnen e o Imperador Shaddam IV., responsáveis pela queda de seu família 

Paul se juntou aos Fremen, povo nativo do planeta Arrakis, e é visto como um possível Messias que uma milenar profecia prometeu, capaz de unificar o universo e liderar a raça humana. O jovem não aceita esse papel, tentando fugir de um futuro sombrio que enxerga através de visões, mas também vê nessa ideia a chance de alcançar seu objetivo.

Continua após a publicidade

Lady Jessica

Lady Jessica é a mãe de Paul Atreides e concubina de Leto Atreides. Interpretada por Rebecca Ferguson (Doutor Sono), Lady Jessica tem um papel bastante frágil no primeiro filme, apesar de ser alguém que ajuda no treinamento do filho e sobrevive ao massacre da Casa Atreides, mas na segunda parte, mostra todos os planos que tinha de transformar Paul no Messias da profecia.

Chani

Continua após a publicidade

Chani é uma guerreira Fremen que Paul conhecia apenas através de visões. Interpretada por Zendaya (Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa), a personagem é um dos motivos pelo desenvolvimento de Paul e a sua aproximação com o povo nativo de Arrakis. 

No primeiro filme, sua participação era muito mais uma promessa do que algo concreto — o que acabu se transformando em alvo de crítica de muita gente. Em Duna: Parte 2, porém, ela tem um papel muito mais presente, sendo a grande responsável por conectar Paul aos Fremen e à própria profecia, embora ela própria não acredite muito nesse papo de messias. 

Stilgar

Continua após a publicidade

Stilgar é o líder da tribo Fremen em Sietch Tabr, que fica no norte de Arrakis. Interpretado por Javier Barden (007: Operação Skyfall), ele acredita com todas as suas forças que Paul é o Messias prometido, disposto a colocar a sua vida em risco pela sua fé que o jovem é o Escolhido.

Ele já aparecia no primeiro filme como essa liderança que vê no garoto essa figura prometida e isso é muito mais ampliado na segunda parte, já que Stilgar usa sua influência em meio aos Fremen para popularizar a ideia de que o jovem Atreides é mesmo o herói prometido das lendas. Ao mesmo tempo, ele não deixa de ser um fanático religioso, como alguns personagens fazem questão de destacar.

Continua após a publicidade

Gurney Halleck

Vivido por Josh Brolin (Onde os Fracos Não Têm Vez), Gurney Halleck é o mestre de armas da Casa Atreides e um dos responsáveis em treinar Paul durante toda a sua vida. Gurney sobreviveu ao ataque do primeiro filme, e agora tenta encontrar meios de se vingar da Casa Harkonnen, principalmente de Glossu Rabban, responsável por liderar o massacre dos Atreides.

Glossu Rabban

Continua após a publicidade

Depois do massacre da Casa Atreides, a Casa Harkonnen dominou Arrakis novamente, com Rabban como segundo em comando, respondendo apenas ao seu tio, o Barão Harkonnen. Por isso mesmo, ele tem que provar a todo momento seu valor ao tio para se manter como uma figura influente na galáxia. Assim, seu objetivo é comandar a extração de especiaria em Arrakis — algo que não será tão fácil assim.

Interpretado por Dave Bautista (Blade Runner 2049), o personagem tenta lidar com a ascensão de um profeta no norte, que pode colocar em risco o poder de sua família.

Barão Vladimir Harkonnen

Continua após a publicidade

Líder da Casa Harkonnen, o Barão continua um ser vil, cruel e sempre em busca de poder. Interpretado por Stellan Skarsgard (Gênio Indomável), o Barão tem vários segredos que o colocam em risco, além da vingança prometida por Paul Atreides.

Imperador Shaddam IV

Continua após a publicidade

Imperador da Casa Corrino, Shaddam IV sempre viu Leto Atreides como um filho, sendo tomado por uma tristeza profunda pela sua morte. Porém, o Imperador tem as mãos sujas de sangue com o massacre da Casa Atreides, já que ele foi o responsável direto pela chacina em Arrakis, e está disposto a tudo para manter o seu poder. O personagem é interpretado pelo lendário ator Christopher Walken (Pulp Fiction - Tempos de Violência).

Princesa Irulan

Filha do Imperador Shaddam IV, Irulan é uma jovem treinada pelas integrantes da irmandade Bene Gesserit, acompanhando as movimentações do poder em Arrakis. É uma personagem que ganha bastante importância na saga e é interpretada por Florence Pugh (Oppenheimer), fazendo sua estreia na saga em Duna: Parte 2.

Continua após a publicidade

Feyd-Rautha

Sobrinho do Barão Harkonnen, Feyd-Rautha é um psicopata calculista e com muita habilidade de combate corpo a corpo, além de ser um ótimo estrategista. É visto pelo seu tio como o sucessor do poder em Arrakis, além de servir como antagonista direto a Paul Atreides. É interpretado, com direito a touquinha careca, por Austin Butler (Elvis).