Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

7 crianças que fizeram filmes de terror e como elas estão hoje

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Maio de 2023 às 21h00

Link copiado!

Warner Bros, Dark Castle Holdings, Dreamworks Pictures
Warner Bros, Dark Castle Holdings, Dreamworks Pictures

Sucesso há muitas décadas, os filmes de terror conquistaram várias gerações e trouxeram personagens que ficaram marcados na memória de muita gente. Um exemplo disso é que, ao ouvir a frase "eu vejo gente morta", lembramos imediatamente do famoso garotinho de O Sexto Sentido, filme de M. Night Shyamalan.

Mas, passado tanto tempo, como será que ele está hoje? É com essa pergunta em mente que o Canaltech listou 7 crianças que fizeram filmes de terror para mostrar como elas estão hoje em dia.

Continua após a publicidade

7. Daveigh Chase (O Chamado)

Depois de fazer sucesso como a famosa Samara da saga de O Chamado aos 12 anos, Daveigh Chase tentou emplacar outros sucessos no audiovisual, mas não teve muito êxito e sua carreira acabou rapidamente.

Já adulta, ela enfrentou alguns problemas com a lei no ano de 2017, quando foi investigada após ter abandonado um jovem em um hospital e partido em seguida. Em novembro daquele mesmo ano, ela foi detida após dirigir uma BMW roubada em alta velocidade.

Hoje, ela não trabalha mais como atriz e agora mantém os cabelos loiros.

6. Linda Blair (O Exorcista)

Continua após a publicidade

É impossível falar em crianças que fizeram filmes de terror sem citar a personagem Regan MacNeil de O Exorcista. Vivida por Linda Blair, a garotinha era possuída por um demônio e girava a cabeça em 360º, assustando os espectadores.

Após o primeiro filme, Linda reprisou seu papel em O Exorcista II: O Herege e ainda participou de outras produções como Ruas Selvagens, Correntes do Inferno e Noite Infernal. Hoje, com mais de 60 anos, ela ainda trabalha como atriz, embora tenha aparecido com menos frequência no audiovisual.

5. Isabelle Fuhrman (A Órfã)

Continua após a publicidade

Quem assistiu ao filme A Órfã, em 2009, certamente ficou espantado com a garotinha de 12 anos que dava vida à Esther, uma psicopata de 33 anos que, devido à sua condição física, se passava por criança para atormentar a vida das pessoas.

A atriz que deu vida à inesquecível personagem foi Isabelle Fuhrman, que além do longa colecionou em sua carreira títulos como A Última Coisa que Mary Viu, A Novata e Escape Room 2: Tensão Máxima.

Em 2022, Isabelle voltou a interpretar a psicopata na prequência A Órfã: A Origem, mas, como já estava crescida, seus colegas de cena precisaram usar sapatos de plataformas para que ela parecesse mais baixa e ainda tivesse a aparência de uma criança.

Continua após a publicidade

4. Lisa e Louise Burns (O Iluminado)

Entre as principais crianças que fizeram filmes de terror estão Lisa e Louise Burns, duas irmãs que viveram as gêmeas Grady em O Iluminado, filme de Stanley Kubrick baseado no livro homônimo de Stephen King.

Continua após a publicidade

Aos 11 anos, na época, elas já tinham atuado em uma série infantil chamada Kids, mas, após o famoso longa, decidiram não seguir mais com a carreira artística. Com o passar dos anos, Louise se tornou uma cientista respeitada, com vários artigos publicados. Já Lisa se dedicou à advocacia.

3. Haley Joel Osment (O Sexto Sentido)

Continua após a publicidade

Quem gosta de filmes de terror certamente já viu, ou pelo menos ouviu falar no famoso menininho de O Sexto Sentido que afirmava ver gente morta. O personagem se chamava Cole e foi interpretado por Haley Joel Osment, que na época tinha 11 anos.

Depois de estrelar o longa de sucesso, Haley continuou atuando e apareceu em filmes como A Corrente do Bem, A.I: Inteligência Artificial, Forrest Gump e Anjos da Guerra. Para a Disney, ele trabalhou como dublador nos longas O Corcunda de Notre Dame 2 e Mogli, o Menino Lobo.

Mais velho, estrelou produções como Montana Amazon (2012), Tusk: A Transformação (2014), Sex Ed (2014), Entourage: Fama e Amizade (2015), Quase Amigos (2016), entre outros.

Continua após a publicidade

Seus últimos trabalhos foram no longa Alguém Que Eu Costumava Conhecer, de 2023, e no audiobook Blood Weed, também do mesmo ano.

2. Macaulay Culkin (O Anjo Malvado)

Continua após a publicidade

Conhecido por protagonizar uma das franquias de comédia de maior sucesso de todos os tempos (Esqueceram de Mim), Macaulay Culkin também teve seu momento de brilhar nos filmes de terror. Em 1993, ele viveu Henry em O Anjo Malvado, do diretor Joseph Ruben.

Na trama, ele era um garoto psicopata que planejava a morte da própria mãe e irmã. Com a cara angelical, Culkin convenceu no papel e agradou a audiência. Anos depois, ele ainda viria a estrelar outras produções como Galera do Mau, Sex and Breakfast, Entergalactic, entre outras.

Na vida pessoal, o ator enfrentou alguns problemas com a lei. Em 2004, ele foi detido na cidade de Oklahoma por posse de maconha e de duas substâncias controladas: Alprazolam e Clonazepam.

Em 2019, no entanto, se casou com a atriz Brenda Song, com quem teve uma filha chamada Dakota — nome dado em homenagem à sua irmã que faleceu vítima de um atropelamento.

Continua após a publicidade

Seu último trabalho de destaque foi na décima temporada de American Horror Story, como o personagem Mickey.

1. Alex Vincent (Chucky: Brinquedo Assassino)

Continua após a publicidade

Ainda falando em crianças que fizeram filmes de terror, mas mudando o foco do vilão para a vítima, o ator Alex Vicent viveu Andy na franquia Chucky quando tinha apenas cinco anos. Os longas se firmaram como um sucesso dos anos 1990 e conquistaram vários fãs.

Depois dos filmes, Alex deu um tempo da carreira artística e voltou a estudar, tentando se manter o mais anônimo possível. Ele se formou no ensino médio em 1999 e cursou Engenharia de Som na universidade.

Em 2008, no entanto, retornou ao audiovisual atuando no terror independente Dead Country e em outros filmes de baixo orçamento como On The Ropes (2011) e House Guest Massacre (2013).

Foi só em 2013, no entanto, que ele repetiu seu papel de Andy — agora adulto — no filme A Maldição de Chucky e, posteriormente, em O Culto de Chucky, de 2017. Ele também participou da série Chucky em 2021.