Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 melhores adaptações de Stephen King para o cinema para assistir online

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Março de 2021 às 22h30

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Stephen King

Stephen King é, sem dúvidas, um dos autores mais bem-sucedidos de sua geração, com suas obras servindo de inspiração para a produção de séries e filmes. O escritor, que está na ativa desde 1974, é responsável por várias histórias que fizeram tanto sucesso no cinema quanto nas livrarias.

Pensando nisso, o Canaltech preparou uma lista com as melhores adaptações de Stephen King para o cinema, relembrando produções como Carrie, A Estranha, It, A Coisa, Christine, O Carro Assassino, entre outros. Todos os filmes da lista estão disponíveis nas plataformas de streaming, veja quais são:

10. Christine: O Carro Assassino

Continua após a publicidade

O primeiro filme da lista com os melhores longas adaptados de obras de Stephen King é Christine, O Carro Assassino. O romance foi publicado em 1983, contando a história de um carro do modelo Plymouth Fury, de 1958, com quatro portas, que passa a existir de forma estranha. É quando descobrem, então, que o veículo, chamado Christine, claro, está com vida própria, sendo praticamente impossível controlá-lo.

A personalidade do carro é ciumenta e possessiva, fazendo com que o seu dono, Keith Gordon, no filme interpretado por Arnie Cunningham, um adolescente de 17 anos e vítima de bullying na escola, seja submisso a esse poder sobrenatural e perigoso. Christine, então, não tem dó de eliminar todos os que possam ameaçar o seu poder.

Você pode assistir ao filme Christine: O Carro Assassino no HBO GO, Google Play e iTunes.

Continua após a publicidade

9. Lembranças de um Verão

Baseado no romance Hearts in Atlantis de Stephen King, ou Corações na Atlântida, o filme Lembranças de Um Verão conta a história de um homem idoso chamado Robert Garfield, interpretado por David Morse, que em um período nostálgico começa a relembrar da época em que tinha apenas 11 anos de idade, quando conheceu Ted Brautigan (Anthony Hopkins), um vizinho idoso que passa a fazer com que a criança tenha melhores memórias de seu pai, que já havia morrido.

As reflexões começam quando Robert volta a sua cidade natal após a morte do seu melhor amigo. Com ele no passado também estão outras crianças, Carol Gerber (Mika Boorem) e John "Sully" Sullivan (Wil Rothhaar), que compartilham suas histórias de vida com as respectivas famílias. O livro foi lançado em 1999 e o filme em 2001.

Continua após a publicidade

O longa Lembranças de um Verão pode ser assistido no HBO GO.

8. A Hora da Zona Morta

Em 1979, Stephen King lançou o livro Na Hora da Zona Morta, que virou um filme em 1983. A história se trata de um suspense sobrenatural que conta a história de Johnny Smith, no longa interpretado por Christopher Walken, um jovem que sofre por um terrível acidente de carro, que resultou em um período de escuridão até chegar no tão temido limbo. Ao acordar, ele percebe que a sua vida mudou completamente, mas para pior, perdendo a carreira e a noiva.

Em compensação, Johnny percebe que ganhou um poder paranormal capaz de prever o futuro, o que o faz entrar em um conflito existencial para questionar se deve interferir nos acontecimentos que ele vem prevendo, ou deixar as coisas acontecerem naturalmente, mesmo que envolva grandes tragédias e coloque as vidas das pessoas em risco.

Continua após a publicidade

A Hora da Zona Morta está disponível no Amazon Prime Video.

7. It, A Coisa

Continua após a publicidade

O palhaço Pennywise já é um velho conhecido das histórias de Stephen King. O livro It, A Coisa, foi publicado pela primeira vez em 1986, contando uma história de terror sobre um palhaço demoníaco que usa o medo das pessoas para fazer suas vítimas, que em sua maioria são crianças pequenas. O romance fez tanto sucesso que foi adaptado para o cinema em 1990, com o filme It.

Anos depois, em 2017, Pennywise voltou para as telonas sob direção de Andy Muschietti para ganhar uma versão mais modernizada, acompanhando o desaparecimento de algumas crianças da cidade de Derry e quando um grupo de pré-adolescentes começa a enfrentar a presença do palhaço. Com o sucesso do longa, dois anos depois foi lançado It: Capítulo 2, mostrando os personagens dos acontecimentos do primeiro filme 27 anos depois. It, A Coisa é, definitivamente, um dos maiores sucessos do autor.

Você pode assistir a It, A Coisa na Netflix, Now, iTunes, Google Play, Looke e Microsoft Store, e It: Capítulo 2 no HBO GO, Google Play, iTunes e Microsoft Store.

Continua após a publicidade

6. Eclipse Total

Eclipe Total, conhecido também como Dolores Claiborne, é um livro de Stephen King publicado pela primeira vez em novembro de 1992, contando uma história de suspense psicológico narrada por Dolores, que no longa é interpretada por Kathy Bates, uma mulher de 65 anos que está sendo acusada de assassinato da sua chefe. Ela faz de tudo para provar a sua inocência para a polícia, dizendo que não teria motivos para cometer tal crime, mas acaba assumindo que planejou a morte do marido, cerca de 30 anos atrás.

A trama de Stephen King chegou aos cinemas em 1995, levando o mesmo nome do livro, e contando a história de Dolores junto às dúvidas da filha, Selena (Jennifer Jason Leigh), que enfrentam a acusação em um cenário de dúvidas e mistérios. A situação fica ainda mais complicada para a acusada quando ela descobre que ela era a herdeira do patrimônio da ex-chefe.

Continua após a publicidade

O filme Eclipse Total pode ser assistido no HBO GO e no Google Play.

5. Carrie, A Estranha 

A história de Carrie, A Estranha também já foi contada duas vezes no cinema, assim como em It, A Coisa. Mas, dessa vez, quem ganha destaque na lista é a primeira versão, de 1976, que conta com com Sissy Spacek interpretando Carrie. O filme conta a história de uma adolescente nada popular na escola que vive sofrendo com os assédios cometidos pelos colegas, que não economizam na hora de deixá-la desconfortável.

Para deixar a situação de Carrie ainda mais complicada, ela sofre com os devaneios da mãe, que provoca nela um certo tipo de terror psicológico. Com isso, ela acaba descobrindo também que possui poderes telecinéticos e que não sabe controlá-los, principalmente por sempre ser incomodada pelas pessoas. O resto, todo mundo já sabe. O livro Carrie foi publicado por Stephen King em 1974 e, depois do primeiro filme, uma nova versão foi lançada em 2013, com a atriz Chloe Grace Moretz no protagonismo.

Continua após a publicidade

Carrie, A Estranha está disponível no Telecine Play e iTunes, e o filme de 2013 pode ser assistido em compra ou aluguel no iTunes e Google Play.

4. Conta Comigo

Uma das melhores adaptações de Stephen King para o cinema é o filme Conta Comigo, de 1986, baseado em um conto do autor chamado O Corpo, de 1982. A trama se passa em Castle Rock, no verão de 1959, acompanhando a vida de quatro crianças de 12 anos de idade que estão em busca do corpo de um adolescente perdido na floresta.

Continua após a publicidade

Durante todo o percurso, os jovens Gordie (Wil Wheaton), Chris (River Phoenix), Teddy (Corey Feldman) e Vern (Jerry O'Connell) exploram diversos tipos de provações relacionadas ao amadurecimento, refletindo também sobre a importância de valorizar a amizade.

A adaptação Conta Comigo está disponível no streaming do Claro Video e para compra ou aluguel no Google Play, Microsoft Store e iTunes.

3. O Iluminado

Continua após a publicidade

O Iluminado também é uma das obras mais populares de Stephen King. O livro foi publicado pela primeira vez em 1977, sendo o terceiro do autor, que ganhou fama o suficiente para se consagrar como um dos melhores do gênero terror. A história fez tanto sucesso que logo se tornou um filme, em 1980, dirigido nada menos que Stanley Kubrick e protagonizado por Jack Nicholson.

O livro e o filme contam uma história assustadora de quando uma família se muda temporariamente para um hotel para se proteger do inverno. Porém, o pai da família, Jack Torrance, começa a ter comportamentos macabros, enquanto o filho passa a ter visões bizarras.

O Iluminado está disponível no Telecine, Now, iTunes, Google Play, Looke e Microsoft Store.

2. À Espera de um Milagre

Nem só de horror vive Stephen King, tanto que uma de suas obras mais populares conta uma história triste e emocionante: À Espera de Um Milagre. A trama é narrada por um idoso que vive em um asilo, Paul Edgecombe, que revive as suas memórias de quando trabalhava como chefe dos guardas no corredor da morte de uma prisão. O livro foi publicado em 1996 e o filme saiu em 1999, sob direção de Frank Darabont.

A história é focada nesse mesmo idoso, interpretado no filme por Tom Hanks, que percebe que um dos condenados por um crime brutal, John Coffey (Michael Clarke Duncan), que está esperando a sua hora de ser sacrificado na prisão, conta com um dom especial que vem surpreendendo os guardas. É quando eles tentam fazer de tudo para salvar a vida do rapaz.

Você pode assistir ao filme À Espera de um Milagre no Globoplay, Google Play, Looke e Microsoft Store.

1. Um Sonho de Liberdade

Para fechar a lista com as melhores adaptações de Stephen King para o cinema, a primeira colocação fica com o filme Um Sonho de Liberdade. Também dirigido por Fran Darabont, o longa é a adaptação de um romance do autor chamado Rita Hayworth and Shawshank Redemption, publicado pela primeira vez em 1982 e fazendo parte da coleção Different Seasons.

O filme estreou em 1994 contando uma história que se passa em 1946, de quando Andy Dufresne (Tim Robbins), um banqueiro jovem e bem sucedido acaba sendo condenado à prisão perpétua acusado de ter assassinado a sua esposa e o amante. Na prisão, ele faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), que já está na prisão há 20 anos e que faz contrabandos dentro da penitenciária. Andy, então, se torna o responsável por tentar trazer melhores condições de vida no local.

O filme Um Sonho de Liberdade pode ser assistido no HBO GO, Now e Looke.