Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Studios irá produzir adaptação de Snow Blind com Jake Gyllenhaal

Por| 15 de Julho de 2020 às 16h15

Link copiado!

Montagem: Laísa Trojaike/Canaltech
Montagem: Laísa Trojaike/Canaltech

Após estrear o aguardado Greyhound, a Apple TV Plus divulgou que adquiriu os direitos para produção de Snow Blind, que já tem Jake Gyllenhaal atrelado ao papel principal, além de Gustav Möller, do elogiado Culpa, como diretor. O filme é uma adaptação da graphic novel de Ollie Masters e Tyler Jenkins.

Atualmente, o filme está em suas fases iniciais, com o roteiro sendo escrito por Patrick Ness. Gyllenhall, através da Nine Stories Riva Marker, irá realizar a produção em parceria com Ross Richie. Snow Blind é a terceira grande produção hollywoodiana da Apple Studios a ser distribuída pelo streaming Apple TV+.

A trama da graphic novel acompanha a história de um adolescente cuja vida toma um rumo completamente diferente após publicar uma foto de seu pai online. Ele descobre que sua família inteira está no Programa de Proteção a Testemunhas e que a publicação chamou a atenção de um homem em busca de vingança, que está sendo seguido de perto por agentes do FBI.

Continua após a publicidade

A criação da Apple Studios foi um jeito que a empresa encontrou de ter um maior controle de qualidade dos filmes, além de passar a ter voz criativa no desenvolvimento dos projetos. Os demais grandes filmes que estão a caminho incluem Emancipation, que custou US$ 105 milhões para a Apple no processo de aquisição dos direitos e terá Will Smith no papel central. Sob direção do reconhecido e premiado Antoine Fuqua, Emancipation será centrado na história de um escravo que escapa de uma plantação em Louisiana e viaja para o norte enquanto foge de caçadores.

O outro título de peso a se tornar original Apple Studios é Killers of the Flower Moon, de Martin Scorsese, que recentemente lançou o caríssimo O Irlandês através da Netflix. Baseado no trabalho documental do jornalista David Grann, o filme irá narrar a história de uma série de assassinatos do povo Osage de Oklahoma na década de 1920, após a descoberta de reservas de petróleo no local.

Continua após a publicidade

Fonte: techradar