Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tom Hanks não gostou de saber que seu filme estreará na Apple TV+

Por| 06 de Julho de 2020 às 11h00

Link copiado!

(Foto: Daniel Dorsa/The New York Times/eyevine)
(Foto: Daniel Dorsa/The New York Times/eyevine)
Tudo sobre Apple

Tom Hanks está de coração partido. Não, não se trata de pano de fundo de um filme, embora tenha a ver com o assunto: em entrevista concedida ao jornal britânico The Guardian, o longevo ator comentou sobre como a pandemia acabou matando os planos de estrear seu próximo longa-metragem, Greyhound, nos cinemas. Devido ao fechamento das salas de exibição em diversos países, a produção acabou remanejada e a sua estreia se dará exclusivamente no Apple TV+, o serviço de streaming da Apple, em 10 de julho.

“É de partir o coração”, disse o ator, que também produziu e escreveu o roteiro para o filme. “Eu não quero irritar os senhores da Apple, mas existe uma diferença de som e qualidade”, comentou. Hanks também falou sobre os pedidos nada convencionais da empresa de Cupertino no que tange ao relacionamento com a imprensa. Na entrevista, conduzida via vídeo conferência, Hanks deu a entender que a Apple exigiu coisas como “fundo 100% branco” (em vez de cenários característicos como estantes de livros ou coisas do gênero).

“Parece que eu estou em algum programa de proteção à testemunha. Mas cá estou, me curvando às necessidades da Apple TV”, lamentou o protagonista de Forrest Gump.

Continua após a publicidade

Hanks, claro não está sendo especificamente “anti-Apple”, como nota o jornal. Ele apenas parece desconfortável com a mudança de cenário — não literalmente, mas da indústria: como surto do novo coronavírus (SARS-CoV-2) forçou um novo paradigma para quem trabalha em setores que envolvam o grande público, como cinema ou shows.

E o ator sabe disso, já que ele e a esposa, a atriz, cantora e produtora americana Rita Wilson, testaram positivo para a doença. O casal ficou hospitalizado durante três dias, mas já está recuperado.

Continua após a publicidade

Greyhound coloca Tom Hanks no papel do Capitão Ernie Krause, em sua primeira missão de guerra na Batalha do Atlântico, meses após a entrada dos EUA na Segunda Guerra Mundial. Segundo registros oficiais, o episódio corresponde à campanha militar continuada mais longa da história, perdurando entre 1939 até a derrota da Alemanha nazista, em 1945. No enredo, Hanks é o capitão de uma embarcação incumbida de escoltar um comboio de navios mercantes sob ataque de submarinos no início de 1942.

O filme chegará exclusivamente ao Apple TV+ em 10 de julho.

Fonte: The Guardian (requer inscrição)