Chegou o Apple TV+! Veja preços e saiba como assistir

Por Bruno Salutes | 01 de Novembro de 2019 às 07h15
Apple
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

A Apple lança hoje (1º) o Apple TV+, plataforma de streaming de filmes e séries da empresa que chega para concorrer com gigantes do segmento, como o Amazon Prime Video, a Netflix e o Disney+ (este que só chega ao Brasil em 2020). Usuários do mundo todo terão acesso a 7 dias grátis para testar o serviço, que ganhará novos títulos todos os meses.

Saiba como assinar, aonde assistir e veja também o que está disponível no catálogo do Apple TV+ já em sua estreia.

Apple TV+: como assinar

O Apple TV+ conta com período grátis de testes de 7 dias para todos os usuários, válido para a primeira ativação do serviço (renovações não contam). Após o período experimental será cobrado o valor de R$ 9,90, que dá direito ao uso do serviço por mais 30 dias para até seis pessoas do mesmo grupo familiar.

Quem comprar um iPhone, iPad ou Macbook, ganhará 1 ano de assinatura grátis, desde que eles tenham sido adquiridos na Apple ou em um Revendedor Autorizado Apple desde o dia 10 de setembro de 2019. Basta entrar no aplicativo Apple TV e ativar seu dispositivo para o resgate da promoção.

Os métodos para pagamento do Apple TV+ são os mesmos aceitos na App Store, ou seja, cartões nacionais ou internacionais das bandeiras Visa, MasterCard, Diners e American Express. É claro que promoções e outras formas de assinaturas podem ser lançadas pela Apple após a chegada do Apple TV+, e você pode consultar as formas de pagamento disponíveis para sua região no site apple.com/br/apple-tv-plus.

Apple TV+: como assistir

O Apple TV+ poderá ser acessado por qualquer usuário através dos navegadores Chrome, Safari ou Firefox no endereço tv.apple.com/br.

Além do set-top-box Apple TV, outros dispositivos já suportam o aplicativo oficial do serviço, como Smart TVs mais recentes da Samsung, ou aparelhos com a tecnologia AirPlay 2, que serve para espelhar a tela de aparelhos Apple da mesma forma que o Chromecast, presente em TVs selecionadas da LG, Sony e Samsung.

Veja abaixo as formas de assistir ao Apple TV+ com ou sem um produto da Apple:

  • iPhone ou iPod touch com iOS 12.3 ou posterior (clique aqui para baixar o app Apple TV na App Store);
  • iPad com tvOS 12.3 ou posterior;
  • Apple TV 4K ou Apple TV HD com tvOS 12.3 ou posterior;
  • Apple TV (3ª geração) com a atualização de software mais recente;
  • Smart TV compatível com o aplicativo Apple TV (modelos Samsung compatíveis: FHD/HD séries 4 e 5 2018, QLED série 4K Q6, Q7, Q8 e Q9 2018/2019, QLED Séries 8K e Q9 2019, série The Frame 2018/2019, série The Serif 2019, série UHD 6, 7e 8 2018/2019);
  • Macs com macOS Catalina;
  • Smart TVs com AirPlay 2 que suportam espelhamento de tela de dispositivos Apple (LG OLED 2019, LG NanoCell série SM9X, SM85, SM83, LG UM7X 2019, LG UM6X 2019, Samsung FHD/HD 4, 5, Samsung QLED 4K Q6, Q7, Q8, Q9 2018 e 2019, Samsung QLED 8K Q9 2019, Sony série Z9G, X950G, A9G, X850G e X950G 2019);
Smart TVs de outras fabricantes ganharão compatibilidade com o Apple TV+ e o AirPlay 2 em breve / Imagem: Samsung (Divulgação)

Apple TV+: o que está incluso?

Uma assinatura do Apple TV+ pode ser compartilhada entre 6 usuários com Apple IDs diferentes, desde que todos façam parte da sua rede de compartilhamento familiar. Para criar ou gerenciar o Compartilhamento Familiar da sua conta, entre no site apple.com/br/family-sharing. Vale lembrar que todos estes contatos podem fazer streaming do Apple TV+ simultaneamente em suas respectivas contas, sem interferir em suas reproduções ou configurações.

Segundo a Apple, todo o conteúdo do Apple TV+ é compatível com Dolby Vision, HDR e contam com resolução 4K. É claro que você precisa ter um dispositivo compatível com essas tecnologias para aproveitar. Em alguns títulos também está disponível a tecnologia de som Dolby Atmos.

Outro ponto importante que você deve levar em consideração é que apenas no iPhone, iPad, iPod Touch e Macbook poderá ser feito o download de filmes ou episódios de uma série para reprodução offline.

Apple TV+: filmes e séries disponíveis

A Apple já divulgou quais títulos farão parte do catálogo do Apple TV+ em sua estreia e também nas semanas seguintes. Todas as produções contam com legenda em português do Brasil e dublagem para este mesmo idioma.

  • See (Série disponível em 1° de novembro)
  • The Morning Show (Série disponível em 1° de novembro)
  • Dickinson (Série disponível em 1° de novembro)
  • For All Mankind (Série disponível em 1° de novembro)
  • Snoopy in Space (Série de desenho animado disponível em 1° de novembro)
  • The Elephant Queen (Documentário disponível em 1° de novembro)
  • Helpsters (Filme de desenho animado disponível em 1° de novembro)
  • Ghost Writer (Série disponível em 1° de novembro)
  • Servant (Série disponível em 28 de novembro)
  • Truth Be Told (Série disponível em 6 de dezembro)
The Morning Show é um dos destaques do Apple TV+ / Imagem: Apple (Divulgação)

Apple TV+: o que entra no futuro?

Outros títulos foram divulgados para o Apple TV+, que receberá novidades todo mês, incluindo um programa de entrevistas com a apresentadora norte-americana Oprah. Novos filmes, documentários e séries também estão na fila, incluindo Little America, Little Voice, The Banker, Hala e a segunda temporada de For All Mankind.

Nenhum desses títulos, contudo, tem previsão oficial de lançamento na plataforma, mas a Apple deve liberá-los entre o final de 2019 e início de 2020.

E aí, ansioso para conhecer o Apple TV+?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.