Gol Last Edition mal chega às lojas e já está esgotado
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
Se você estava se programando para ir a uma loja da Volkswagen e garantir uma das unidades especiais do Gol Last Edition, anunciado por R$ 95.990, pode alterar seus planos.
- Análise | Volkswagen Gol automático é um dos carros mais honestos do Brasil
- Os 10 hatches mais vendidos do Brasil em outubro de 2022
A versão de despedida do ícone da montadora, preparada para dar ao hatch a despedida oficial do mercado após 42 anos de muito sucesso, mal chegou aos concessionários e já está esgotado.
A Volkswagen preparou apenas 1.000 unidades da edição especial, todas devidamente numeradas, mas apenas 650 foram separadas para o Brasil (as demais serão exportadas para a América do Sul). Segundo a montadora, exceção feita à unidade que ficará exposta no Museu localizado na sede em São Bernardo do Campo (SP), todas as outras 649 se esgotaram em 24 horas.
Como é o Gol Last Edition?
O Gol Last Edition tem uma configuração exclusiva, que começa com a cor, inédita para o modelo, vermelho Sunset, até então encontrada apenas nos SUVs T-Cross e Nivus. O exterior também exibe acabamento diferenciado, preto nas rodas de 15 polegadas, em adesivos personalizados para as laterais e no pequeno spoiler acima da tampa do porta-malas.
José Carlos Pavone, diretor de Design da Volkswagen na América do Sul, falou um pouco sobre o desenvolvimento da edição comemorativa do hatch, que mal chegou às lojas e já teve o estoque totalmente vendido:
“São muitas histórias e edições do Gol, um carro que marcou a Volkswagen e a vida de muitas pessoas. Para se despedir de um modelo como esse não é uma tarefa fácil, todos do tempo se envolveram para trazer uma edição que ficou na memória de quem já viveu uma história com o Gol. O Last Edition é o resultado de um trabalho bastante emocional e coletivo do Design da Volkswagen”.
Motorização e conectividade
Sob o capô, o Gol Last Edition apresenta um motor 1.0 MPI, que entregará ao condutor 77 cavalos de potência (84cv com etanol) e torque de 9,6 kgfm, que sobe para 10,4 kgfm quando abastecido com etanol. O conjunto mecânico do carro se completa com um câmbio manual de 5 marchas.
O pacote tecnológico apresenta volante multifuncional revestido em couro, que também recebeu costuras vermelhas, o sistema Infotainment Composition Touch, formado por central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay, sensor de estacionamento traseiro e computador de bordo. Vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, volante multifuncional, ar-condicionado e direção hidráulica completam a lista de acessórios.
Se você não conseguiu reservar uma das 649 unidades do Gol Last Edition separadas pela Volkswagen para o mercado brasileiro, não se preocupe. A montadora alemã já está convidando a todos para conhecer o Novo Polo, “o carro que dará continuidade ao legado do Gol”.