Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Volkswagen Jetta GLI volta ao Brasil mais potente e tecnológico

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Junho de 2022 às 17h55

Link copiado!

Divulgação/Volkswagen
Divulgação/Volkswagen
Tudo sobre Volkswagen

Após seis meses sem ser vendido no Brasil, o Volkswagen Jetta GLI está de volta às concessionárias do país. O sedan esportivo derivado do lendário Golf GTI está mais potente, rápido, divertido de guiar e com excelente pacote de equipamentos tecnológicos voltados à segurança e entretenimento.

Com nova calibração, o motor 350TSI agora despeja 231cv, porém com os mesmos 35,7 kgf/m de torque. O diferencial está no comando de válvulas e no acoplamento com um novo câmbio DSG automatizado de dupla embreagem, que agora tem sete marchas.

Com esse novo powertrain, o Jetta GLI agora vai de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos, bem menos do que os 8,8 segundos do modelo anterior, já avaliado pelo Canaltech. Além das melhorias no motor, a Volkswagen também fez ajustes nos freios, controles eletrônicos de tração e aplicou uma nova tecnologia de vetorização de torque.

Continua após a publicidade

Para aproveitar melhor o motor de acordo com sua vontade e necessidade, o motorista pode configurar o comportamento do sedan utilizando os quatro modos de condução disponíveis (Eco, Comfort, Sport e Individual), que influenciam na dinâmica, na resposta de aceleração e na velocidade das trocas de marcha.

Além dessas mudanças de comportamento, o Jetta GLI também recebeu uma leve atualização de design, ganhando alguns milímetros de comprimento graças aos novos para-choques e escapamentos. O conjunto óptico é full LED, tanto na dianteira quanto na traseira.

Mais tecnológico e bem acabado

Mostrado nesta quarta-feira (22) em evento realizado pela Volkswagen no Circuito Panamericano, o Jetta GLI 2022 permaneceu muito bem equipado e recebeu melhorias em seu pacote de tecnologia, segurança e entretenimento, além de estar muito mais bem acabado, como um verdadeiro sedan médio deve ser.

Além dos seis airbags de série (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), o sedan conta com controle adaptativo de velocidade e distância (ACC) com função Stop&Go, Frenagem Autônoma de Emergência (AEB), Sistema de Frenagem Pós-Colisão, Detector de Fadiga e ISOFIX com top-tether para fixação de cadeirinhas de crianças no banco traseiro.

Já no entretenimento, a linha 2022 do sedan finalmente receberá a central multimídia VW Play de 10,1 polegadas, uma das melhores do mercado. Ela reúne todas as informações e comandos pertinentes ao veículo, além de ser capaz de ter apps instalados nativamente graças ao armazenamento interno de 10GB.

Continua após a publicidade

Além disso, ela tem espelhamento com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, que casam muito bem com o carregamento para celulares por indução. As entradas de cabo, por sua vez, são exclusivamente por meio de conectores USB-C, e a conexão com a internet para download de aplicativos deve ser feita com roteamento.

O acabamento, por sua vez, é o melhor de um carro da Volkswagen no Brasil há anos. O painel é inteiro em soft touch e traz iluminação própria, que pode ser personalizada. O volante é revestido em couro e tem empunhadura esportiva, bem como os bancos, que também são esportivos.

Mais equipamentos

Continua após a publicidade

Os demais equipamentos do Jetta GLI 2022 são:

  • Ar-condicionado digital dual zone
  • Direção elétrica progressiva
  • Chave presencial
  • Partida por botão
  • Rebatimento elétrico dos retrovisores
  • Retrovisor interno eletrocrômico
  • Sensor de chuva
  • Sensor crepuscular
  • Rodas aro 18
  • Cluster digital Active Info Display de 10,25 polegadas
  • Frenagem automática pós-colisão
  • Ajuste automático do farol alto
  • Teto solar

Volkswagen Jetta GLI: Preço e disponibilidade

O Volkswagen Jetta GLI 2022 está disponível nas concessionárias da montadora em todo o Brasil em versão única por R$ 216.990. O sedan também conta com três anos de garantia total sem limite de quilometragem, além do Programa Revisão de Série, que oferece as três primeiras manutenções sem custos ao cliente.

Continua após a publicidade

*O Canaltech viajou para Elias Fausto/SP, a convite da Volkswagen do Brasil.