Publicidade

Volkswagen vai iniciar vendas do ID.4 e ID.Buzz no Brasil em breve

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/ Volkswagen/ Felipe Ribeiro-Canaltech
Divulgação/ Volkswagen/ Felipe Ribeiro-Canaltech
Tudo sobre Volkswagen

A Volkswagen anunciou que seus carros elétricos recém-chegados ao Brasil, o ID.4 e o ID.Buzz, também serão vendidos aos clientes nas concessionárias, e não apenas ofertados no Sign & Drive, programa de assinatura da montadora alemã.

A informação foi dada com exclusividade por Ciro Possobom, CEO da Volkswagen no Brasil, em entrevista ao pessoal do CBN Auto Esporte. Segundo o executivo, o primeiro lote com 70 unidades da Kombi Elétrica tem essa quantidade em homenagem aos 70 anos da montadora no país. Já o ID.4, sem número especificado, já tinha preço definido em R$ 10 mil por mês, enquanto o furgão ainda teria os valores revelados.

Esses dois modelos marcam o início da nova fase de eletrificação dos produtos da marca no Brasil. A Volks, aliás, chegou a dizer em alguns momentos que apostaria nos híbridos-flex em um primeiro momento, mas a chegada do SUV e do furgão zero emissão deve ampliar um pouco mais o horizonte da montadora nesse promissor mercado.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O ID.4, aliás, é o carro elétrico mais vendido da Volkswagen, com sucesso absoluto na Europa e na China. No Brasil, ele deve ser posicionado como concorrente de modelos o Volvo XC40 em suas versões de entrada, o Chevrolet Bolt EUV, que se despede do mercado em 2023, e o BYD Yuan Plus.

Os dois modelos possuem o mesmo powertrain e bateria, com o motor alocado no eixo traseiro despejando 204cv e 31,6 kgf/m de torque. A autonomia proporcionada pelas células de 77 kWh fica entre os 400km e 450 km, com ambos os modelos possuindo praticamente os mesmos equipamentos e tecnologias, além de serem produzidos na plataforma MEB, voltada para os modelos zero emissão do Grupo Volkswagen.

Fonte: Auto Esporte