Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Volvo XC40 Recharge Plus | Versão mais barata do SUV elétrico entra em pré-venda

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Maio de 2022 às 11h27

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

A Volvo anunciou a chegada do XC40 Recharge Plus, versão mais acessível do SUV elétrico mais vendido do Brasil. Segundo a marca, esse modelo conta com motorização P6, ou seja, uma faixa de desempenho inferior a do modelo P8, mas com a mesma autonomia e um preço consideravelmente menor: R$ 309.950.

A montadora não revelou detalhes quanto aos dados técnicos, mas em vídeo enviado ao Canaltech, João Oliveira, diretor-geral de operações e inovação da Volvo Cars Brasil, revelou que o XC40 Recharge Plus será munido de todo o pacote tecnológico e de segurança dos carros da marca.

Ou seja, espera-se que o SUV elétrico venha de série com o Android Automotive, piloto automático adaptativo com Drive Assist, alerta de saída e permanência em faixa, alerta de colisão frontal e lateral, frenagem automática de emergência, conectividade 4G nativa, carregador de celular por indução, entre outros itens.

Continua após a publicidade

Quanto ao motor, a Volvo ainda deve mostrar mais detalhes em breve, mas considerando que é um propulsor de faixa P6, podemos esperar algo na casa dos 230cv e 34 kgf/m de torque, pouco mais da metade dos 408cv do modelo P8. A autonomia, porém, será a mesma: 420km.

Essa potência menor se deve ao fato de que será instalado apenas um propulsor elétrico no SUV, ao contrário da versão P8, que conta com um motor em cada eixo. A tração, por consequência, deve ser apenas traseira, enquanto no modelo mais caro, é integral.

Sucesso de vendas

Continua após a publicidade

No mesmo comunicado em vídeo, Oliveira mencionou que a Volvo chegou à marca de 1 mil carros elétricos vendidos no Brasil, em vendas que unem o XC40 Pure Electric e o C40 Recharge.

A exemplo do que acontece com o XC40, o SUV coupé também deve ganhar uma versão P6 ainda em 2022.

Volvo XC40 Recharge Plus: Preço e disponibilidade

O Volvo XC40 Recharge Plus está em pré-venda no Brasil por R$ 309.950. A Volvo ainda vai revelar a data de entrega dos carros.

Continua após a publicidade