Publicidade

Volkswagen prepara nova geração do Gol como SUV

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Novembro de 2023 às 09h05

Link copiado!

Divulgação/Volkswagen
Divulgação/Volkswagen
Tudo sobre Volkswagen

A confirmação de que a Volkswagen começará a fabricar seus dois primeiros carros com motores híbridos flex no Brasil em um futuro próximo não é a única grande novidade que a marca está preparando para o país. A montadora planeja colocar ao menos um novo projeto em cada uma das quatro plantas no Brasil, entre eles a nova geração do Gol, que renascerá como SUV, e uma picape compacta para substituir a Saveiro.

A fábrica de São Bernardo do Campo ficará responsável pela produção dos dois novos carros híbridos da linha, que poderão complementar ou substituir a família que já é desenvolvida por lá, formada por Nivus, Polo, Virtus e Saveiro.

Continua após a publicidade

A planta situada em São Carlos, no interior paulista, e que hoje é responsável pela fabricação de motores, também poderá ficar com a missão de produzir os novos conjuntos híbridos. Além disso, trabalhará na atualização do motor 1.4 TSI para se transformar no 1.5 TSI Evo, já pronto para receber eletrificação.

Gol SUV e herdeira da Saveiro

O complexo de Taubaté, por sua vez, terá a missão de fabricar o Gol SUV, que deverá ser menor do que o Nivus e receber o nome de Yeah. Segundo o 16valvulas, o carro renascerá em 2025, inicialmente apenas a combustão, mas também poderá ter uma variante híbrida no futuro.

A herdeira da Saveiro, inspirada no conceito da Tarok e que chegará ao mercado para brigar com a Fiat Toro e com a Nova Montana, sairá da linha de produção de São José dos Pinhais, no Paraná. Assim como o Gol SUV, a picape compacta também tem uma versão híbrida planejada para o futuro.

Continua após a publicidade

Fonte: 16valvulas