SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Toyota apresenta conceito da Hilux elétrica na Tailândia

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Dezembro de 2022 às 09h00

Link copiado!

Divulgação/Toyota
Divulgação/Toyota
Tudo sobre Toyota

O mercado de picapes eletrificadas está aquecido. Depois de a Chevrolet apresentar a Silverado nos Estados Unidos e de a Ford confirmar a chegada da Maverick híbrida ao Brasil, parece que a Toyota também quer entrar na “brincadeira” com uma nova versão da já consagrada Hilux.

A montadora japonesa apresentou, na Tailândia, a Hilux Revo BEV Concept. Como o próprio nome diz, trata-se ainda de um modelo protótipo. Isso significa que a produção em série da Hilux elétrica, mesmo para o mercado da Ásia, não está 100% garantida, apesar dos indícios que sinalizam sua iminente chegada.

Continua após a publicidade

O protótipo da Toyota Hilux elétrica, ou Hilux Revo BEV Concept, não teve qualquer especificação divulgada, e a grade dianteira, diferenciada e inédita, foi a única alteração que pôde ser vista nas imagens distribuídas pela montadora japonesa aos veículos de imprensa. Ela foi posicionada no palco ao lado de outro modelo conceito, o comercial leve IMV 0, também sem produção em série confirmada.

Toyota e a eletrificação

Continua após a publicidade

O surgimento de um protótipo elétrico da Hilux é a confirmação de que a marca está comprometida com o organograma divulgado há um ano. Em dezembro de 2021 a montadora japonesa revelou que quer colocar 30 novos modelos elétricos em sua linha até 2030.

Recentemente, a Toyota foi além e anunciou mudanças para emplacar definitivamente seu nome no mercado de eletrificados e, com isso, ameaçar o reinado da Tesla nos Estados Unidos. A chegada da Hilux elétrica, sem dúvida, é um passo importante para o planejamento sair do papel e se tornar realidade.