Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Toyota anuncia novo Prius mais potente e mais atraente

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Novembro de 2022 às 16h30

Link copiado!

Divulgação/Toyota
Divulgação/Toyota
Tudo sobre Toyota

A 5ª geração do Toyota Prius chegou e, conforme as primeiras imagens vazadas pela própria marca adiantaram, está realmente muito mais bonita do que as versões anteriores do híbrido, lançado no mercado pela montadora japonesa há mais de três décadas — em 1997.

A montadora explicou que o Prius "evoluiu sob o conceito Hybrid Reborn". O carro agora alia em seu pacote um design "elegante e apaixonante à primeira vista"com um "desempenho de direção cativante".

"Um carro que os proprietários continuarão a amar e dirigir. Ele herda a silhueta do original e emprega uma postura larga e baixa, com pneus largos e designs elegantes que apelam aos sentidos”, resumiu a Toyota em seu site oficial.

Continua após a publicidade

O design do Prius em sua 5ª geração é realmente marcante. E de um jeito bom, diferente do visual polêmico que marcou as primeiras etapas da vida do híbrido. A frente e a traseira parecem inspiradas nos modelos da linha bZ. O conjunto óptico é integrado e apresenta luzes em LED, com direito a uma faixa tridimensional na traseira, acima do logo do carro.

Por dentro, o carro apresenta um pacote tecnológico avançado, com atualização over-the-air do sistema Toyota Audio Multimedia, painel de instrumentos com tela LCD TFT, pacote de segurança Safety Sense e, na versão mais completa, teto solar com painel fotovoltaico, capaz de gerar energia elétrica com a captação de luz.

Continua após a publicidade

Novo Prius está mais potente

As mudanças significativas não se resumiram apenas ao design da 5ª geração do Prius. A Toyota também mexeu no carro para que ele ficasse mais potente e com maior autonomia no modo elétrico.

Construído na plataforma TNGA-C de 2ª geração, o novo Prius tem um sistema híbrido formado por um motor 2.0 de 148 cavalos que trabalha em conjunto com um propulsor elétrico de 160 cv. O conjunto oferece ao condutor uma potência total de 223 cv, bem superior aos 122 cv do conjunto anterior, dotado de um motor 1.8 híbrido.

A bateria do Prius de 5ª geração também foi modificada e agora é de íons de lítio, instalada sob o banco traseiro. Ela substitui a anterior, de níquel-hidreto metálico, e promete melhorar a autonomia do carro em modo exclusivamente elétrico, passando de 50 km para 75 km sem emissão de poluentes.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade do Toyota Prius

A montadora ainda não confirmou oficialmente os preços do novo Toyota Prius, tampouco se ele chegará ao Brasil em um futuro próximo. A disponibilidade do carro nos mercados da Ásia, Europa e Estados Unidos deve ter início em janeiro de 2023.