Publicidade

Quer conhecer a fábrica da Toyota no Brasil? Veja como

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Outubro de 2022 às 08h00

Link copiado!

Divulgação/Toyota
Divulgação/Toyota
Tudo sobre Toyota

A Toyota quer se aproximar ainda mais do público brasileiro e, para isso, anunciou a criação do Toyota Tour. O programa permitirá que o público conheça a fábrica localizada em Sorocaba, interior de São Paulo e possa ver de perto o processo de produção dos modelos Corolla Cross, Yaris (hatch e sedan) e Etios (apenas exportação).

“Como empresa cidadã, o Programa de Visitas da Toyota é uma forma de aproximar a marca da comunidade e oferecer uma nova experiência aos participantes com uma visita guiada à linha de produção da Toyota e conhecer os processos produtivos, como prensa, funilaria, pintura e área de montagem”, explica a marca em seu site oficial.

O Toyota Tour também levará o público para conhecer o novo Centro de Visitas, espaço com 400 m² que conta um pouco a história da montadora japonesa, desde o seu surgimento até a chegada no Brasil, com pinceladas dos maiores marcos da empresa durante os 64 anos em que está no país.

Continua após a publicidade

A exposição ainda reserva uma olhadinha em edições comemorativas de carros produzidos pela Toyota, como a primeira geração do Corolla, produzida de 1966 a 1970. Modelos como o Corolla Cross híbrido flex, produzido na unidade, o último utilitário Bandeirante, produzido em 2001, e a Lexus, marca de luxo da montadora, também estarão em display.

A planta que será aberta à visitação do público foi inaugurada em 2012 e é a primeira da América Latina criada sob o conceito EcoFactory, com rigorosos critérios de eficiência ambiental. Recentemente ela comemorou a marca de 1 milhão de carros produzidos.

Continua após a publicidade

Como participar conhecer a fábrica da Toyota?

As inscrições para conhecer a fábrica da Toyota no Brasil em Sorocaba são gratuitas e podem ser feitas por meio do site do Toyota Tour.

Viviane Mansi, diretora regional de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota para a América Latina e Caribe, está confiante no sucesso da nova ação da marca e espera que a visita deixe um legado positivo em todos que participarem do tour.

“Com o Programa de Visitas, na unidade de Sorocaba, os participantes poderão mergulhar em nossa história, cultura e valores. Eles ainda conhecerão um pouco mais sobre os processos que garantem que nossos produtos tenham qualidade e confiabilidade. Com essa imersão, totalmente gratuita, esperamos ser um canal de disseminação de boas práticas industriais e ambientais”.
Continua após a publicidade

As visitas acontecem de segunda a sexta-feira, dentro do horário comercial, com início às 9h e término às 16h30, em grupos de 10 a 40 pessoas. Cada tour tem duração máxima de 2h30, e a única restrição é que crianças com menos de 6 anos não são permitidas.

A montadora alerta que não serão autorizadas visitas sem o agendamento prévio no site e orienta aos interessados que vejam a disponibilidade de horário na página da internet.