Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Toyota confirma data de lançamento da nova geração do Prius

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Novembro de 2022 às 17h35

Link copiado!

Divulgação/Toyota
Divulgação/Toyota
Tudo sobre Toyota

A 5ª geração do Toyota Prius, primeiro carro híbrido lançado pela montadora japonesa no mercado global, ganhou data oficial para chegar ao mercado: 16 de novembro. A montadora confirmou, em uma série de teasers em suas redes sociais, que deu início à contagem regressiva e revelará as primeiras informações sobre o modelo em breve.

O que se espera, principalmente por conta do slogan adotado pela Toyota ao anunciar a nova geração do Prius, é que ele seja totalmente modernizado, mas ainda com o tradicional trem de força formado por motores a combustão e elétrico.

Continua após a publicidade

“A contagem regressiva começou. Faltam apenas dois dias para a estreia mundial”, postou a montadora japonesa. Com isso, fica praticamente descartada a possibilidade de também ser anunciada nesta quarta a esperada versão híbrida a hidrogênio, já confirmada pela marca para o futuro.

A história do Toyota Prius

O Toyota Prius foi lançado pela montadora japonesa em 1997 e, desde então, divide opiniões principalmente pelo seu visual controverso, como testemunhamos durante os testes realizados a bordo da unidade emprestada ao Canaltech há algum tempo.

Continua após a publicidade

Design à parte, o que causou a queda das vendas, e a retirada temporária do carro do mercado europeu em 2021, foi a falta de modernização do sistema híbrido. Após ter emplacado apenas 2.291 unidades no período, o Prius “foi para a reciclagem” e, agora, deve renascer completamente novo.

Segundo números divulgados pela Bloomberg, a Toyota já vendeu quase 5 milhões de Prius nos pouco mais de 20 anos que o carro está no mercado. Agora, a marca aposta que o número pode se multiplicar com o lançamento de um carro que agregue modernidade no trem de força com um design mais arrojado.

A apresentação oficial do Prius poderá ser acompanhada ao vivo pelo Canal da Toyota Motor Corporation no YouTube, sem a necessidade de cadastramento prévio. E as informações oficiais a respeito da 5ª geração do modelo, claro, você vai conferir aqui no Canaltech.