Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Swapa Zip | Conheça microcarro elétrico que cabe em qualquer vaga

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Junho de 2024 às 12h35

Link copiado!

Divulgação/Swapa Global
Divulgação/Swapa Global

Vocês se lembram do Citroën Ami, o simpático carrinho elétrico que o Canaltechviu de perto no Festival Interlagos e que, na Europa, não exige habilitação para dirigir? Pois bem, agora ele tem um rival “à altura”: o Swapa Zip.

Fabricado na China, mas distribuído no mercado italiano pela Filante Motors, o Swapa Zip viralizou nas redes sociais por, literalmente, “caber em qualquer vaga”. Uma influenciadora italiana publicou sua experiência no TikTok e, em pouco tempo, o vídeo inundou outras redes sociais.

No X (antigo Twitter), muitos internautas adotaram um tom bem-humorado para falar sobre o Swapa Zip. Alguns comentaram, brincando, que ele seria uma nova versão do Fiat 500, o “Duzentos e Cinquento” — em alusão ao tamanho reduzido.

Continua após a publicidade

Outros utilizaram uma imagem do Volkswagen Gol distorcida e legendaram a foto: “Parece que apertaram a imagem dele andando na rua”.

Como é o Swapa Zip?

Brincadeiras à parte, o Swapa Zip se mostrou um modelo interessante para quem não liga para potência, autonomia e, obviamente, espaço interno, pois o subcompacto tem capacidade para apenas uma pessoa na frente e outra (pequena) atrás.

A fama de “caber em qualquer vaga”, aliás, não é propaganda enganosa. O quadriciclo elétrico tem 2,52 metros de comprimento, 1,34 m de largura e 1,41 m de altura e, por isso, foi apelidado de “moto elétrica com capota”.

O conjunto de baterias é pequeno, e dá ao carro elétrico autonomia para rodar somente 100 quilômetros por ciclo de carga (segundo as medições europeias), enquanto a velocidade máxima também deixa claro sua proposta exclusivamente urbana: 45 km/h.

E aí: o que acharam do pequeno elétrico Swapa Zip? Acham que o modelo daria certo no mercado brasileiro ou não teria vez por aqui? Comentem conosco em nossas redes sociais o que acharam do microcarro.

Continua após a publicidade