Publicidade

Sony e Honda podem criar empresa separada para desenvolver carros elétricos

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Junho de 2022 às 12h00

Link copiado!

Sony
Sony
Tudo sobre Sony

A Sony e a Honda podem estar com planos diferentes do que imaginávamos para o desenvolvimento de carros elétricos. Em vez de simplesmente criarem uma joint venture e trabalharem na linha de veículos, as gigantes japonesas poderiam gerar uma companhia separada, com capital aberto nas bolsas de valores.

A parceria consiste na união de forças para criar carros elétricos de alto valor agregado. Enquanto a Sony entraria com os softwares e entretenimento, a Honda faria a parte mecânica do carro, além de cuidar de todo o aparato de segurança e auxílio ao motorista.

Continua após a publicidade

Segundo o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, há possibilidade de uma abertura de capital com uma empresa separada, algo que ajudaria na captação de recursos para o desenvolvimento do carro elétrico. "Nós compartilhamos a visão de que é melhor tornar a joint venture independente, a longo prazo, em vez de colocá-la sob Sony ou Honda", disse Yoshida ao Nikkei Asia.

A Sony mostrou durante a CES 2022 os conceitos que pretende adotar para seus carros elétricos, o sedan e o SUV Vision. A expectativa é de que sejam carros com pegada esportiva, luxo extremo e níveis elevados de condução autônoma, já visando uma competição com o vindouro — e incerto — Apple Car.

Essa parceria com a Sony já é a segunda de grande porte anunciada pela Honda. A montadora japonesa também firmou acordo com a General Motors para a criação de carros elétricos populares.

Continua após a publicidade

Fonte: Nikkei Asia