Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2022 | Sony mostra conceito de SUV elétrico futurista — e ele é incrível

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Janeiro de 2022 às 08h00

Link copiado!

Reprodução/Sony/YouTube
Reprodução/Sony/YouTube
Tudo sobre Sony

Desde a CES de 2021, a Sony passou a integrar o noticiário do setor automotivo ao apresentar o conceito EV Vision-S, um sedã elétrico ultramoderno. Em 2022, porém, a gigante japonesa deu um passo além e trouxe mais um veículo protótipo ao principal evento de tecnologia do mundo, mostrando o SUV futurista Vision-S 02.

Sem revelar muitos detalhes sobre o carro, a companhia disse que, se lançado oficialmente, o carro pode ter o mesmo powertrain do irmão sedã, que também está na prancheta. Trata-se de um motor de 536cv capaz de atingir velocidade máxima de 240 km/h e fazer um 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos.

Continua após a publicidade

O conceito de SUV também traz um robusto pacote de direção autônoma, com 40 sensores espalhados por sua lataria, além de câmeras e radares que auxiliariam os motoristas no trânsito e em manobras como balizas e mudanças de faixa.

No interior, tanto o SUV quanto o sedã são bem parecidos e trazem um painel 100% digital, acabamento luxuoso, interface moderna e intuitiva. Além disso, o automóvel conta com um sistema de som de qualidade premium, com alto-falantes acoplados nos assentos e encostos de cabeça, bem parecido com o que o Nissan Kicks 2022 já realiza.

Dados sobre autonomia e versões são inexistentes no momento, mas devem surgir em algum momento de 2022. A expectativa é que mais informações possam ser reveladas quando a empresa de mobilidade da Sony, a Sony Mobility, sair do papel, algo que deve ocorrer no segundo trimestre de 2022.

Continua após a publicidade

A Sony não confirma, mas deseja transformar seus conceitos Vision-S em realidade. Resta saber quando.

Fonte: Sony