Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony e Honda anunciam parceria que pode tirar "PlayStation Car" do papel

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Março de 2022 às 12h00

Link copiado!

Reprodução/Sony/YouTube
Reprodução/Sony/YouTube
Tudo sobre Sony

A Sony anunciou, durante a CES 2022, que estava procurando um player do setor automotivo para desenvolver seu carro próprio, recheado de recursos e tecnologias de ponta, como um autêntico "PlayStation Car". O player, ao que parece, será a Honda.

As empresas anunciaram um acordo para a formação de uma aliança estratégica e a assinatura de um "memorando de entendimento" para a criação de uma joint venture.

A nova empresa surgirá ainda em 2022 com o objetivo de trabalhar no desenvolvimento e venda de veículos elétricos movidos à bateria (EVs) de alto valor agregado, além de comercializá-los em conjunto com a prestação de serviços de mobilidade.

Continua após a publicidade

O comunicado conjunto foi bastante elucidativo:

"Esta aliança visa reunir as competências de desenvolvimento de mobilidade da Honda, incluindo tecnologia de fabricação de carrocerias de veículos e experiência de gerenciamento de serviço pós-venda, cultivada ao longo de muitos anos, com a experiência da Sony no desenvolvimento e aplicação de tecnologias de imagem, sensoriamento, telecomunicações, rede e entretenimento, para realizar uma nova geração de mobilidade e serviços que estão intimamente alinhados aos usuários e ao ambiente e que continuarão a evoluir no futuro".

Aliança unirá pontos fortes de Sony e Honda

Continua após a publicidade

O acordo firmado entre Sony e Honda tem a expectativa de começar a render frutos em 2025. Kenichiro Yoshida, Presidente e CEO do Sony Group Corporation, afirmou que o propósito da companhia é "encher o mundo de emoção através do poder da criatividade e da tecnologia".

"Pretendemos construir nossa visão de tornar o espaço de mobilidade um ambiente emocional e contribuir para a evolução da mobilidade centrada em segurança, entretenimento e adaptabilidade”, avisou.

Toshihiro Mibe, CEO da Honda Motor, compartilhou do sentimento do novo parceiro, e afirmou que inovação, evolução e expansão da mobilidade serão as diretrizes da joint venture.

"Adotaremos uma abordagem ampla e ambiciosa para criar valor que exceda as expectativas e a imaginação dos clientes. Faremos isso aproveitando a tecnologia de ponta e o know-how da Honda em relação ao meio ambiente e segurança, alinhando os ativos tecnológicos de ambas as empresas", revelou.
Continua após a publicidade

De acordo com o CEO da montadora, as áreas tecnológicas da Honda e da Sony são distintas e, por isso, a aliança unificará os pontos fortes de cada uma, "oferecendo grandes possibilidades para o futuro da mobilidade".

Fonte: Honda