Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Car pode ter ajuda de empresas sul-coreanas para sair do papel

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Janeiro de 2022 às 20h45

Link copiado!

Divulgação/Vanarama
Divulgação/Vanarama
Tudo sobre Apple

A Apple pode estar atrás de empresas sul-coreanas para formar um time de parceiros dispostos a tirar o Apple Car do papel. Segundo informações da imprensa local, a gigante de Cupertino quer garantir que seu carro autônomo não sofra com falta de componentes e que ele seja eficiente do ponto de vista energético.

Segundo o 9to5Mac, que compartilhou informações obtidas pelo Korea IT News, a Apple visitou algumas empresas no país asiático em uma espécie de força-tarefa, então há pressa em fechar esses contatos para o projeto ter andamento. A produção do Apple Car, ao que tudo indica, será em 'grande escala', como afirma a publicação.

Caso essas parcerias se concretizem, o desfecho para o Apple Car será, no mínimo, curioso, uma vez que a Hyundai, principal fabricante de automóveis da Coreia do Sul, chegou a ser oficializada como a responsável pela fabricação do automóvel da Maçã. Ao perceber que seria uma mera coadjuvante, desistiu do negócio.

Continua após a publicidade

O Project Titan, como é chamado internamente na Apple, nunca chegou a ser oficializado pela marca e é pouco mencionado por seus executivos. Sabe-se, porém, que o departamento responsável por esse produto tem constantes mudanças em seu corpo de funcionários.

Especulado para chegar ao mercado em 2024, o Apple Car será um carro elétrico e autônomo, com capacidade para trafegar pelas ruas sem a necessidade de ajuda humana, mas com condições de ser manejado à distância, caso seja preciso. Não há, porém, ideia do modelo de negócio do automóvel.

Vale lembrar que a Apple ainda não oficializou o produto.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Mac