Publicidade

RAM Classic R/T | Série especial exalta V8 antes do adeus ao Brasil

Por| Editado por Léo Müller | 30 de Maio de 2024 às 12h06

Link copiado!

Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

A RAM Classic, icônica picape full size da marca pertencente ao Grupo Stellantis, chegou ao Brasil em setembro de 2022 apostando no preço agressivo para incomodar até mesmo as representantes de um segmento abaixo, como a Toyota Hilux. Agora, quase dois anos depois, prepara sua despedida, mas em grande estilo.

A Stellantis anunciou uma versão especial, batizada de RAM Classic R/T, para dar adeus ao Brasil com chave de ouro. A “Road/Track” terá apenas 100 unidades produzidas (50 vermelhas e 50 pretas), e com o foco principal bem claro: exaltar o poderoso motor V8 HEMI. Cada uma custará R$ 359.990, e as entregas começam a partir de 4 de junho.

“Uma série mais que especial, na verdade, uma série inigualável! Essa edição exclusiva e limitada é a homenagem da RAM a essa picape incrível e a esse V8 que provoca tanta emoção aos amantes dos motores”, explica Juliano Machado, Vice-Presidente da marca RAM para a América do Sul.

Continua após a publicidade

O badalado motor V8 HEMI citado pelo executivo é, realmente, poderoso. Trata-se de um 5.7 litros que entrega ao motorista 400 cv de potência e 56,6 kgf/m de torque. De acordo com a RAM, a configuração do propulsor de 8 cilindros, que trabalha em conjunto com o câmbio automático de 8 velocidades TorqueFlite, dá à caminhonete grande força suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em pouco mais de 6 segundos (6,4).

Série numerada e muita tecnologia

A série de despedida limitada e numerada (cada unidade será identificada com um logo no painel indicando o respectivo número na linha de produção) sairá da fábrica com um kit exclusivo. Ele contém uma caixa metálica de ferramentas e uma pasta de couro com certificado de aquisição, com o número do chassi da unidade e uma carta escrita por Juliano Machado, Vice-Presidente da marca, parabenizando pela compra.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

A lista de equipamentos também é generosa. A RAM Classic R/T tem em sua cabine muito conforto, sofisticação e tecnologia. Cada uma das 100 unidades da série de despedida da picape full size terá central multimídia Uconnect de 8,4 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay e navegação embarcada, som premium Alpine de 10 alto-falantes com 506 watts de potência, bancos dianteiros aquecidos e ventilados e com comandos elétricos, bancos traseiros rebatíveis e com diversos porta objetos, e muitas outras tecnologias embarcadas.

Demais picapes RAM seguem à venda

Se a RAM Classic está se despedindo do Brasil, as demais integrantes da linha seguem disponíveis para os clientes: a 1500 (importada, que também tem o V8 sob o capô), a 2500, a 3500 e a Rampage, essa produzida no Brasil.

Continua após a publicidade

As unidades restantes das versões tradicionais da RAM Classic (Laramie e Laramie Night Edition) ficarão disponíveis enquanto houver estoque nos concessionários da marca, mas não serão mais importadas para o Brasil.