Quer comprar um Bugatti Chiron? Então corre que está acabando
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |

A Bugatti apresentou o primeiro modelo da família Chiron ao mundo durante o Salão Internacional de Geneva, em 2016. Nesta quarta-feira (27), quase cinco anos depois, anunciou que a edição limitada de um dos carros considerados mais belos, mais rápidos e, consequentemente, mais caros do mundo está perto do fim.
- Quanto vale um Bugatti Chiron queimado? Você não vai acreditar
- Bugatti Chiron encara caça em lançamento de versão especial; veja como foi
- LEGO constrói carro Bugatti Chiron com milhões de peças
De acordo com o site oficial da marca francesa, a fábrica produzirá apenas mais 40 unidades para completar o número preestabelecido antes do início das vendas, que era de 500 unidades. Os modelos que estarão disponíveis para quem estiver interessado em dispor de aproximadamente US$ 4 milhões (R$ 22,28 milhões, na cotação atual) também são restritos: Pur Sport ou Super Sport.
A confirmação de que a linha de produção da família Chiron será interrompida partiu do próprio diretor de vendas e operações da marca, Hendrik Malinowski. Segundo ele, o capítulo será fechado em breve com “honra e estilo”.
“Com o Chiron Pur Sport e Super Sport, estamos oferecendo aos clientes o culminar de anos de desenvolvimento contínuo da plataforma Chiron. Este espectro de desempenho, seja atingindo o ápice na pista ou navegando nas rodovias em total luxo, leva o Chiron a um nível inteiramente novo. Agora, com tão poucos slots de construção restantes, a pureza da receita W16 está sendo honrada com estilo”, discursou.
Ainda de acordo com o executivo, o preço estratosférico (pelo menos para a grande maioria) é compatível com o que o cliente desse segmento de carros de luxo procura e, principalmente, com o que a Bugatti entregou desde que deu início à produção do Chiron.
“Nossa base de clientes exigentes em todo o mundo consiste em verdadeiros conhecedores da Bugatti. Eles são indivíduos que trabalham duro e que se desenvolveram por conta própria, que consideram a posse de uma ou várias obras-primas Bugatti como a realização de um sonho. Eles entendem a devoção por trás do design e engenharia pioneiros de cada modelo da Chiron. Seu apreço pela proveniência e desempenho de nossos carros superesportivos vem de uma paixão genuína pela marca”.
Bugatti Chiron e seus marcos
Para quem não conhece, ou não se recorda, o Bugatti Chiron nasceu com um motor W16 8.0 de 1.521 cv de potência e torque de 163 kgfm. Tamanha “brutalidade” é capaz de fazer o carro acelerar de 0 a 100 km/h em 2,4 segundos, bater nos 200 km/h em 6,1 segundos e atingir 300 km/h em 13,1 segundos - se houver pista disponível para tanto, claro.
As primeiras unidades da família Chiron foram entregues aos compradores em março de 2017. Pouco mais de um ano depois, em maio de 2018, o 100º Chiron viajou da França ao Oriente Médio, para a garagem do novo proprietário. A Bugatti construiu o 250º Chiron em fevereiro de 2020, alcançando metade da meta estimada, e chegou ao número 300 em março deste ano. Agora, se você tem condições, e sonha em ter um na garagem, é melhor acelerar, pois restam poucos.
Fonte: Bugatti