Publicidade

LEGO constrói carro Bugatti Chiron com milhões de peças

Por| 31 de Agosto de 2018 às 23h40

Link copiado!

LEGO
LEGO
Tudo sobre Lego

Já pensou em um carro construído com peças de Lego? Ultrapassando os limites das réplicas, a LEGO construiu para a linha Technic um carro verdadeiro usando suas pçase: um Bugatti Chiron.

Com mais de um milhão peças de LEGO dentro e fora do veículo, o Bugatti é completamente funcional. Inclusive, fotos e vídeos do carro pronto mostram ele sendo dirigido nas ruas.

"Este modelo de tamanho real é o primeiro do tipo em diversos aspectos e, com isso, queremos ultrapassar os limites da nossa própria imaginação. Os nossos designers da Technic e os engenheiros da fábrica Kladno, na República Checha, fizeram um trabalho fantástico ao recriar as formas icônicas do Chiron e tornar possível de dirigir o modelo", conta Lena Dixen, vice-presidente sênior de marketing e produtos da LEGO.

Continua após a publicidade

O Bugatti Chiron de LEGO conta com 339 elementos diferentes da Technic.

O carro pesa 1.500 kg e até mesmo o trem de força foi feito com peças de LEGO.

Continua após a publicidade

O piloto de testes da Bugatti, Andy Wallace, testou o veículo nas estradas de Ehra Lessien, na Alemanha. Ele conta que quando viu o carro pela primeira vez ficou impressionado com os detalhes.

"Eu mal posso imaginar quanto tempo e esforço foram dedicados para fazer este modelo. Dirigir o LEGO Chiron foi uma grande experiência que eu realmente gostei. Há vários anos eu nunca poderia imaginar que um dia eu realmente dirigisse um carro de LEGO", conta o piloto.

Veja outras fotos do veículo:

Continua após a publicidade

Agora, assista ao carro de LEGO em ação:

Continua após a publicidade

Fonte: Ars Technica