Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Projeção indica nova Volkswagen Amarok "gigante e feroz"

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Fevereiro de 2022 às 13h20

Link copiado!

Reprodução/Kolesa
Reprodução/Kolesa
Tudo sobre Volkswagen

A Volkswagen está preparando mudanças radicais para a próxima geração da Amarok. A ideia é colocar a picape em condições de igualdade com as principais concorrentes do segmento, como Ford Ranger, Chevrolet S10, Fiat Toro e Nissan Frontier.

Segundo informações do portal russo Kolesa, que divulgou imagens com projeções indicando como seria o novo design, ela será "gigante e feroz", ou seja, com dimensões maiores e um visual mais agressivo.

Construída sob a mesma plataforma T6 da Ford, utilizada na Ranger, a Amarok irá crescer. Os rumores mais recentes indicam que ela terá 10 centímetros a mais de comprimento e 4 centímetros adicionais de largura, passando dos atuais 5,25 metros por 1,95 metros para 5,35 m por 1,99 m.

Continua após a publicidade

A motorização também mudará — ou melhor, crescerá. O V6 3.0 turbodiesel atual, de 258 cavalos e 59,1 kgfm de torque, será mantido, mas a tendência é que a Amarok também ganhe uma versão 2.0 turbodiesel EcoBlue, esta com 4 cilindros.

Visual agressivo

Em relação ao visual, as imagens mostram que ele está mais agressivo do que o encontrado no modelo que os clientes se acostumaram a ver nos últimos 12 anos. A nova versão da Amarok terá uma grade ampla na parte dianteira, com direito a uma barra transversal prateada e faróis em LED integrados a ela.

Continua após a publicidade

Na parte traseira, o nome Amarok se destaca na tampa da caçamba, escrito em letras garrafais logo abaixo do logo da Volkswagen, assim como a nova disposição das lanternas, que ganharam um desenho original, além das luzes em LED.

Ainda não há confirmação oficial da data de lançamento da nova Amarok, tampouco se a Volkswagen mandará o modelo para o mercado brasileiro — ela deixará de ser produzida na Argentina e terá como origem a África do Sul.

Fonte: Kolesa