Polo Track | Volkswagen confirma preço e inicia vendas do "novo Gol"
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
O Polo Track, hatch que vem sendo tratado pela própria Volkswagen como o “novo Gol”, foi lançado oficialmente nesta semana e chega para ocupar uma lacuna no mercado aberta pela aposentadoria de um dos carros mais icônicos da marca no Brasil.
A Volkswagen iniciou as vendas do modelo e confirmou o preço do carro que será produzido na fábrica de Taubaté, interior de São Paulo — a única não afetada pela paralisação que acontecerá a partir do dia 20 de fevereiro.
A curiosidade é que o preço anunciado é menor do que o praticado durante a pré-venda do modelo. A alteração, porém, tem justificativa. Quando anunciou o Polo Track, a Volkswagen informou que os clientes que reservassem o carro antes do lançamento teriam direito a um pacote opcional incluso, tudo por R$ 79.990.
A partir de agora, porém, quem for aos concessionários encomendar o “novo Gol” terá que dispor de R$ 79.090. Os R$ 900 “extras” dizem respeito justamente ao pacote opcional, composto por rádio, antena de teto, entradas USB, computador de bordo e volante multifuncional, que agora não vêm de série.
Mesmo sem os itens extras, o modelo vem com um pacote bem interessante, composto por 4 airbags, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, bloqueio eletrônico de diferencial, vidros dianteiros elétricos, direção elétrica, travamento central das portas e ar-condicionado. Os pneus que calçam as rodas de aço são 185/65 R15.
Configurador exclusivo no site
A ideia de separar o Polo Track das demais versões da nova linha está cada vez mais clara na cabeça da Volkswagen. Tanto que a montadora separou o “novo Gol” no site. Ao acessar a página da VW, é possível observar que o modelo tem um configurador exclusivo, separado dos demais do Novo Polo.
O hatch realmente é menos impactante que as demais versões, inclusive já testadas pelo Canaltech. Sob o capô está o bom motor 1.0 MPI, que oferece potência de 84 cv e torque de 10,3 kgf/m. O conjunto mecânico se completa pelo câmbio manual de 5 marchas.
O Polo Track também se diferencia dos demais modelos da linha por conta do design. O modelo recebeu um novo para-choque, com uma pequena passagem de ar central. O item, de acordo com a Volkswagen, foi projetado para melhorar o ângulo de ataque.
Polo Track: preço e disponibilidade
O Polo Track está disponível para compra com um preço competitivo no comparativo com os principais concorrentes, como o HB20 Sense 1.0, o Argo e o Onix. O “novo Gol” sai por R$ 79.090, enquanto o modelo da Hyundai parte de R$ 79.490. O hatch da Fiat custa R$ 78.590 e o da Chevrolet, líder do segmento, sai por R$ 82.490.
Caso queira um Polo Track na cor Branco Cristal, o cliente terá que desembolsar R$ 900 extras, e se a opção for pelas metálicas Prata Sirius ou Cinza Platinum, o custo será R$ 1.650 maior no comparativo com o preço padrão.