Publicidade

5 novidades do Novo Volkswagen Polo que você precisa saber

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Setembro de 2022 às 09h30

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech
Tudo sobre Volkswagen

O Canaltech teve a oportunidade de ver de perto o novo Volkswagen Polo, primeira reestilização da atual geração do hatch compacto premium da montadora alemã. Lançado em 2017, o carro sempre foi sinônimo de desempenho, conforto e segurança, além de ser bem equipado do ponto de vista tecnológico.

E isso, aparentemente, segue para a atualização lançada nesta semana. Entretanto, a Volkswagen realizou algumas mudanças no hatch para torná-lo mais competitivo e abaixar um pouco seu preço. A versão Highline, por exemplo, custa R$ 109.990, R$ 7 mil a menos do que a versão 2022.

Veja abaixo 5 novidades do novo Volkswagen Polo que você precisa saber antes de comprá-lo.

Continua após a publicidade

5. Acabamento interno

A Volkswagen resolveu dar uma caprichada a mais no acabamento interno do novo Polo. Na cabine, podemos observar uma solução diferente para o painel frontal, que recebeu uma espécie de estampa na parte plástica que imita fibra de carbono. Ao toque, muda pouco, mas pelo menos está mais bonito.

Além disso, as portas receberam revestimento de tecido nas laterais, enquanto os encostos para os braços seguem em couro nas variantes Highline e na GTS, quando for lançada. O volante, por sua vez, é o novo da montadora e que já equipa modelos como o VW Nivus e o VW T-Cross.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

4. Não tem mais freios a disco na traseira

Um dos destaques do VW Polo Highline e Comfortline na versão 2022 eram os freios a disco nas rodas traseiras, item que não aparece mais no novo Polo 2023. A Volkswagen não explicou o motivo para essa alteração e devemos sentir as diferenças somente na pista, já que, no uso urbano, a mudança de comportamento é quase nula.

Entretanto, essa é uma das alterações que ajudaram na atual queda de preço das versões mais caras do carro.

Continua após a publicidade

3. Farois Full LED em todas as versões

Algo que certamente vai agradar os compradores do novo VW Polo é o conjunto óptico do carro, que será Full LED desde as versões de entrada. Além de terem mais durabilidade, essas lâmpadas iluminam muito mais do que as alógenas convencionais, isso sem contar na beleza, dando um charme a mais ao bólido.

2. Quatro airbags de série

Continua após a publicidade

Outra novidade do Novo Polo também tem a ver com a segurança. Agora, o hatch vem com quatro airbags de série, sendo que os laterais preenchem o espaço da cabeça e tórax. Anteriormente, a menos nas versões topo de linha, o carro era equipado com seis airbags. Essa solução é parecida com a que a Fiat adotou com o Pulse e o Fastback.

1. Novo motor 1.0 turbo

A Volkswagen até fez mistério, mas surpreendeu a todos no lançamento do novo Polo ao revelar que até na versão topo de linha, a Highline, o carro será equipado com o motor 1.0 turbo de 116cv e 16,8 kgf/m de torque, uma versão atualizada do que estava presente no já aposentado VW Up! TSI, o propulsor 170TSI.

Continua após a publicidade

Ainda vamos experimentar o carro para saber o quanto mudou em relação ao motor de 128cv e 20,4 kgf/m de torque, mas a promessa da marca é que ele está mais econômico e não perdeu agilidade. Para isso, claro, mudanças no peso e na relação com o câmbio automático de seis marchas precisaram ser feitas. A ver.

Novo Polo: Preços e versões

  • Novo Polo MPI: a partir de R$ 82.990
  • Novo Polo TSI: a partir de R$ 92.990
  • Novo Polo TSI Comfortline: a partir de 102.990
  • Novo Polo TSI Highline: a partir de R$ 109.990