Tesla atrasa seu sistema de direção autônoma mais uma vez

Tesla atrasa seu sistema de direção autônoma mais uma vez

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 05 de Julho de 2021 às 19h10
Tesla

A Tesla adiou mais uma vez o lançamento completo do seu sistema de direção autônoma, Full Self-Driving (FSD). Depois de Elon Musk ter modificado a data por inúmeras vezes e, na última vez, ter confirmado que os recursos estariam disponíveis para todos os clientes em junho, esse prazo terá que ser revisto, agora tratado pelo CEO apenas com um "em breve".

Lançado em outubro de 2020 em uma versão beta e apenas para alguns clientes, o FSD permite que os motoristas dos carros da Tesla usufruam de um sistema de direção autônoma que beira o nível cinco, o mais avançado de todos. Entretanto, esses recursos precisaram passar por algumas atualizações e ainda não foram disponibilizados para todos os clientes, o que gerou muita irritação.

Para completar, a Tesla modificou o sistema no meio do caminho com a troca dos dispositivos que permitem a direção autônoma. A empresa tirou os radares LiDAR e implementou o Tesla Vision, um conjunto de câmeras que faz a leitura dos obstáculos, vias e veículos à frente para controlar o carro. Atualmente, o Tesla Vision equipa os Model 3 e Y para fazer com que os sistemas de segurança como frenagem automática de emergência e piloto automático adaptativo funcionem.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Atualização "em breve"

Elon Musk é muito ativo nas redes sociais e responde os seguidores com certa frequência. Desta vez, o presidente-executivo da Tesla prometeu que a próxima atualização do FSD, chamada de "FSD v9 Beta", chegará "em breve". Com isso, é possível que o sistema ganhe nível para sair do perfil beta logo e passe a ser um recurso padrão — para quem puder pagar por ele, é claro.

Carros da Tesla agora devem contar com o conjunto de câmeras Tesla Vision (Imagem: Divulgação/Tesla)

Além disso, o FSD v9 Beta não deve ser apenas um passo importante para melhorar o desempenho do sistema de direção autônomo completo dos automóveis da Tesla, mas também deve vir com um prometido recurso de download para que mais pessoas tenham acesso à atualização de software, bem como a frota de “acesso antecipado” e até um modelo de assinatura para quem não pagou o pacote.

Fonte: Electrek

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.