Ao que parece, o Tesla Cybertruck vai atrasar de novo; por quê?

Ao que parece, o Tesla Cybertruck vai atrasar de novo; por quê?

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 29 de Julho de 2021 às 15h00
Divulgação/Tesla

Anunciada em 2019, a Cybertruck, primeira picape 100% elétrica da Tesla, já passou por inúmeros atrasos em seu cronograma de lançamento e isso, ao que tudo indica, vai persistir por mais um tempo. Em uma carta aos seus acionistas, a montadora revelou que o veículo segue com seu desenvolvimento em progresso, mas sua produção, de fato, deve começar somente depois do Model Y, que será feito na Gigafactory do Texas/EUA.

Nesta mesma carta está discriminada uma sequência dos produtos e seu status atual, e a Cybertruck aparece logo depois do Model Y, mesmo este veículo já tendo fabricação consumada em outras praças, como Xangai e Califórnia. No caso da picape, em vez de "construção", ou seja, já em linha de montagem, aparece "em desenvolvimento", praticamente confirmando o atraso.

A Tesla sempre tem uma comunicação complicada e quase nunca faz anúncios de mudança de cronograma — a não ser os tuítes de Elon Musk. Por isso, não espere que, desta vez, a empresa abra uma exceção e confirme um novo atraso de sua picape. Na melhor das hipóteses, com a produção no Texas se iniciando este ano, o lançamento para o público em geral deve mesmo ficar para 2022.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Divulgação/Tesla)

"A Cybertruck está em uma fase de finalização da engenharia básica e da arquitetura do veículo, além de redefinir como ele será feito. Como Elon Musk disse, ele carrega muito do pacote estrutural e do grande projeto de fundição do Model Y, que está sendo construído em Berlim e Austin. Obviamente esses produtos têm prioridade sobre a Cybertruck, mas estamos progredindo para as fases beta da Cybertruck no final deste ano e vamos aumentar a produção da fábrica do Texas depois que o Model Y estiver com sua produção iniciada", disse Lars Moravy, vice-presidente de engenharia de veículos da Tesla.

Cronograma da Tesla coloca a picape elétrica ainda em desenvolvimento (Imagem: Reprodução/Tesla/Electrek)

A Tesla Cybertruck será feito em três configurações de motor: único, duplo e triplo. Em seu modelo topo de linha, a picape poderá carregar até 1.600kgs de carga e fazer um 0 a 100km/h em apenas 2,9 segundos. Sua principal concorrente no mercado estadunidense será a também elétrica Ford F-150 Lightning.

Fonte: Electrek

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.