Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quer ver um Tesla de perto? Evento em São Paulo te dará essa chance em setembro

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Julho de 2021 às 09h00

Link copiado!

Divulgação/ Tesla
Divulgação/ Tesla
Tudo sobre Tesla

Os carros elétricos da Tesla reúnem o que há de melhor na indústria automotiva, com muita tecnologia, segurança e conforto. Ver um exemplar na ruas do Brasil é muito raro, já que, no momento, só é possível comprar um modelo por meio da importação direta ou em algumas lojas bem específicas. Mas se você quiser ao menos ter a chance de conhecer um bem de perto, será possível no VE Latino Americano - Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes.

O evento, programado para acontecer entre os dias 23 e 25 de setembro na Praça Charles Miller, em São Paulo, terá em exposição um Tesla Model Y, o SUV mais popular da montadora de Elon Musk. Atualmente, para adquirir um exemplar desses aqui no Brasil, é necessário entrar em contato com a concessionária Osten, que trabalha com outras marcas de luxo no país e que terá um estande no VE Latino Americano.

Apesar de ser um SUV e ter apelo familiar, o Tesla Model Y é um deleite quando pensamos em tecnologia e desempenho. O carro é equipado com todos os recursos de direção semiautônomas da montadora, como o Auto Pilot e o controle de cruzeiro adaptativo. Além disso, sua performance é digna de um automóvel esportivo, com motor de 480 cv e 63,9 kgf/m de torque, que faz com que seu 0 a 100 km/h seja de 3,5 segundos em sua versão Performance, topo de linha.

Continua após a publicidade

Em termos de autonomia, o Model Y também não faz feio, sendo capaz de rodar até 487 quilômetros em uso misto na estrada e na cidade graças à bateria de 75 kWh. Para explicar todas as funções do automóvel no evento, a Osten disponibilizará um especialista para os visitantes, que também poderão reunir todas as informações sobre a compra do veículo, que custa de R$ 525 mil a R$ 780 mil, dependendo da versão.

O evento

O VE Latino Americano - Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes terá muitas novidades e atrativos para os visitantes. Serão três dias de atividades das empresas mais relevantes do setor junto aos compradores corporativos, gestores de frotas, distribuidores, concessionários e usuários interessados em aderir às novas modalidades da mobilidade elétrica.

Continua após a publicidade

Além de conhecer diversos modelos de veículos elétricos, os visitantes poderão usufruir do Congresso da Mobilidade e Veículo Elétrico – C-MOVE, o braço de conteúdo do evento, contará para 2021 com um Comitê Organizador formado por grandes nomes do setor que, em conjunto com a promotora, decidirão os temas e indicarão os palestrantes da 4ª edição do congresso.

A última edição, realizada em 2019, teve mais de 7 mil visitantes e 300 congressistas, além da presença de nomes ilustres do mercado automotivo, como o piloto profissional Nelsinho Piquet e o hoje vice-presidente de vendas da Toyota Europa, Miguel Fonseca.

Serviço

VE Latino Americano

Continua após a publicidade
  • Data: 23 a 25 de setembro 2021
  • Horário: das 13h às 20h
  • Local: Praça Charles Miller - Pacaembu - São Paulo/SP - 01234-010

Para se inscrever e participar do evento, basta visitar o site oficial.

Fonte: Automotive Business