Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 motivos para COMPRAR o Peugeot e-2008 GT

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Março de 2023 às 09h00

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

Não esperávamos que a estreia da nova geração do Peugeot 2008 fosse chegar ao Brasil com a versão elétrica. O que não nos surpreendeu, de fato, foi o quão bom é esse carro, tendo em vista nossa experiência com o Peugeot e-208 GT, seu irmão de plataforma.

O Canaltech passou um tempinho com o carro e hoje vai listar 5 motivos para você comprar o Peugeot e-2008 GT.

5. Autonomia

Continua após a publicidade

Para um carro elétrico, mais de 300km de autonomia já podem ser considerados suficientes. No caso do Peugeot e-2008 GT, os 345km oficiais (na antiga medição do Inmetro, ou seja, o ciclo WLTP) puderam ser atestados na prática, principalmente porque há um modo de regeneração bem competente no SUV elétrico.

O uso do carro, aliás, foi 80% no ciclo urbano, o que certamente ajudou nessa medição. Mas, se considerarmos que a maioria dos veículos elétricos é pensada para esse uso, então está tudo dentro da normalidade.

4. Conforto

A nova geração do Peugeot 2008 é feita sobre a plataforma CMP, que, no caso da versão elétrica, tem uma variante mais moderna e apta aos carros zero emissão, a e-CMP. Isso deu ao SUV a possibilidade de ficar maior, com mais espaço interno e um conforto que está bem superior à geração passada.

Mas não utilizaremos somente o espaço interno como base para falar do conforto desse carro. O acerto de suspensão, posição de dirigir e toda a disposição do cockpit aumentam essa sensação.

3. Acabamento

Continua após a publicidade

Assim como aconteceu no Peugeot e-208, a versão do e-2008 que chegou ao Brasil é exatamente a mesma vendida na Europa, ou seja, o acabamento veio sem "mendigarias". Há muita qualidade nos materiais por toda a cabine, sobretudo no painel frontal, com a presença de revestimento macio ao toque e costuras aparentes.

Além disso, o jogo de luzes e o i-Cockpit 3D convivem bem com o design interno do carro, que lembra muito o de uma aeronave.

2. Design

Continua após a publicidade

O design só não é o principal motivo para você comprar um Peugeot e-2008 GT porque é algo muito pessoal, então "rebaixamos" esse ponto para o segundo lugar. A nova geração do SUV poderia, sem qualquer constrangimento, ser chamada de "mini-3008", tamanha a semelhança com o igualmente lindo SUV médio.

Mesmo sendo bem parecido com o irmão maior, há personalidade própria nesse carro. Como é menor, ele parece ser ainda mais harmonioso e os vincos nas laterais lhe trazem um ar futurista e, ao mesmo tempo, agressivo.

1. Preço

Continua após a publicidade

Preço é um assunto delicado, ainda mais no Brasil, onde todos os carros estão custando uma fortuna. Mas analisemos o Peugeot e-2008. Trata-se de um carro elétrico, bem equipado, bonito, extremamente seguro e moderno e que custa R$ 259.990. Tendo como base preços de outros modelos zero emissão, dá para dizer que é um bom negócio.

Com o que ele oferece, clientes de modelos como o Jeep Compass e até o Peugeot 3008 podem olhar para o modelo elétrico com algum carinho e entrar nesse mundo.