Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Peugeot confirma quando fará apenas carros elétricos

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Dezembro de 2021 às 09h00

Link copiado!

Divulgação/ Stellantis
Divulgação/ Stellantis

A Peugeot, hoje parte do grupo Stellantis, confirmou que vai abandonar os carros a combustão completamente em 2030. Segundo a montadora, a ideia é eletrificar a gama de veículos até 2024, vendendo produtos que sejam, ao menos, híbridos para depois tornar seus automóveis completamente zero emissão.

Na Europa, a Peugeot já tem 70% de sua linha eletrificada, com destaque para o Peugeot e-208 e o e-2008, versões elétricas de automóveis já famosos da marca. Além disso, há modelos com motorização híbrida, como o Peugeot 308 Hybrid, homologado no Brasil e com chegada praticamente certa ao nosso mercado.

Dentro do plano de ação da Peugeot, a ideia é que até o já mencionado ano de 2024 todos os automóveis tenham ao menos uma versão com bateria ou 100% elétrica. Isso também vale para veículos de trabalho, como o recém-lançado furgão elétrico Expert, que desembarcou no Brasil junto com seu irmão de grupo — e também elétrico — Citroën Jumpy.

Continua após a publicidade

A Stellantis, dona da Peugeot e de outras marcas como a Citroën, Fiat e Jeep, está investindo pesado em carros elétricos e deve seguir a agenda de eletrificar toda a frota até 2035. Outras marcas que também fazem parte do grupo, como Alfa Romeu, Opel, Dodge e até mesmo a Maserati, também devem receber carros eletrificados no período.

No Brasil, a Stellantis vende apenas dois carros de passeio elétricos: o citado Peugeot e-208 e o Fiat 500e.

Continua após a publicidade

Fonte: Automotive News