Publicidade

Peugeot terá 70% de sua linha eletrificada até o final de 2021

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Julho de 2021 às 12h20

Link copiado!

Divulgação/ Peugeot
Divulgação/ Peugeot

A Peugeot anunciou que 70% de sua linha de automóveis será eletrificada até o final de 2021. Com isso, cada um dos modelos da montadora francesa terá uma variante elétrica ou híbrida, escancarando a intenção da marca de caminhar para a eletrificação completa e total adequação às normas da União Europeia, que pretende abolir os automóveis a combustão até 2035.

As metas da Peugeot, agora dentro do grupo Stellantis, foram aperfeiçoadas e estão em conformidade com o que pensa a Fiat, a outra gigante do grupo e que também deve ter uma enorme expansão rumo à eletrificação. No caso dos franceses, o objetivo é ter 85% da linha eletrificada até 2023 e 100% em 2025. Já no caso dos veículos comerciais, em 2021 todos serão eletrificados.

"A eletrificação está no centro de nossa estratégia de 'Power of Choice', que dá aos nossos clientes a opção de escolher o trem de força que se adapta às suas necessidades, seja convencional ou eletrificado. Os excelentes resultados de vendas dos nossos modelos eletrificados mostram que, na Europa, esta estratégia está dando frutos", disse Linda Jackson, CEO da Peugeot, em comunicado. 
Continua após a publicidade

O anúncio da Peugeot é válido somente para o mercado europeu, onde a empresa está vendendo a níveis altíssimos há alguns anos. Recentemente, o Peugeot 208 foi eleito o carro do ano no continente e também ganhou uma variante elétrica, o Peugeot e-208 GT, que está confirmado para chegar ao mercado brasileiro em algumas semanas. 

E por falar em Brasil, outros modelos eletrificados da Peugeot devem chegar nos próximos anos. A princípio, está confirmada a variante híbrida plug-in do SUV Peugeot 3008 e o lançamento de um novo SUV 100% elétrico chamado de e-1008, que vai chegar ao país no lançamento global do modelo, em 2025. O recém-lançado Peugeot 308 Hybrid, variante híbrida do extinto hatch médio da marca, não foi confirmada pela montadora no nosso mercado. 

Fonte: Peugeot