Publicidade

Peugeot confirma quando fará apenas carros elétricos

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/ Stellantis
Divulgação/ Stellantis

A Peugeot, hoje parte do grupo Stellantis, confirmou que vai abandonar os carros a combustão completamente em 2030. Segundo a montadora, a ideia é eletrificar a gama de veículos até 2024, vendendo produtos que sejam, ao menos, híbridos para depois tornar seus automóveis completamente zero emissão.

Na Europa, a Peugeot já tem 70% de sua linha eletrificada, com destaque para o Peugeot e-208 e o e-2008, versões elétricas de automóveis já famosos da marca. Além disso, há modelos com motorização híbrida, como o Peugeot 308 Hybrid, homologado no Brasil e com chegada praticamente certa ao nosso mercado.

Dentro do plano de ação da Peugeot, a ideia é que até o já mencionado ano de 2024 todos os automóveis tenham ao menos uma versão com bateria ou 100% elétrica. Isso também vale para veículos de trabalho, como o recém-lançado furgão elétrico Expert, que desembarcou no Brasil junto com seu irmão de grupo — e também elétrico — Citroën Jumpy.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A Stellantis, dona da Peugeot e de outras marcas como a Citroën, Fiat e Jeep, está investindo pesado em carros elétricos e deve seguir a agenda de eletrificar toda a frota até 2035. Outras marcas que também fazem parte do grupo, como Alfa Romeu, Opel, Dodge e até mesmo a Maserati, também devem receber carros eletrificados no período.

No Brasil, a Stellantis vende apenas dois carros de passeio elétricos: o citado Peugeot e-208 e o Fiat 500e.

Fonte: Automotive News

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*