Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Nissan Sentra chega ao Brasil em 2023 para competir com o Toyota Corolla

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Agosto de 2022 às 18h30

Link copiado!

Divulgação/ Nissan
Divulgação/ Nissan

A Nissan confirmou que a nova geração do Nissan Sentra vai ser lançada no Brasil no primeiro semestre de 2023. A expectativa é que ele pegue uma fatia dos clientes deixados pelo Honda Civic, que será vendido exclusivamente na versão híbrida, de modo a competir com o líder do segmento no país: o Toyota Corolla.

Segundo informações de bastidores, a ideia da Nissan é trazer o Sentra importado do México, mas com alguns ajustes para o mercado nacional, incluindo mudanças no motor para adequações às normas do Proconve L7. Sendo assim, o propulsor 2.0 seria flex, com injeção direta e poderia render um pouco mais do que os 151cv e 20 kgf/m de torque do modelo mexicano. O câmbio é sempre o CVT X-Tronic.

Também é esperada uma versão com o conjunto híbrido e-Power, este somente vendido na Ásia e que seria o rival direto do Toyota Corolla Hybrid, mas para um lançamento posterior. Aqui, a mescla é de um propulsor 1.2 aspirado com um módulo elétrico que lhe renderia algo na casa dos 130cv somados.

Continua após a publicidade

Em termos de tecnologia, o novo Nissan Sentra também está bem servido e traz importantes recursos de segurança e auxílios de condução, como o assistente de estacionamento semiautônomo, alerta de colisão frontal, piloto automático adaptativo, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, sistema de permanência em faixa com aviso háptico no volante e frenagem automática de emergência dianteira e traseira.

Embora o design não tenha mudado muito com relação à geração passada, está, sim, mais agradável e passa um ar mais elegante. No interior, pelas imagens, é possível ver um nível superior de acabamento. O espaço interno, por sua vez, que sempre foi um ponto positivo do Sentra, deve ser outro dos destaques.

Continua após a publicidade

Novo Nissan Sentra: quanto vai custar?

A expectativa é de que, quando for lançado, o Novo Nissan Sentra custe na faixa entre R$ 140 mil e R$ 170 mil.