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Novo Nissan Sentra chega ao Brasil e ganha data de estreia

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

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Divulgação/Nissan
Divulgação/Nissan

A nova geração do Sentra, aposta da Nissan para brigar de igual para igual com Toyota Corolla, Chevrolet Cruze e outros sedans médios, já está no Brasil. A apresentação oficial do modelo será na segunda semana de março, mas as primeiras unidades, vindas do México, desembarcaram nesta semana no país.

A montadora ainda não confirmou oficialmente, mas materiais divulgados anteriormente indicam que o Novo Sentra deve ser oferecido no Brasil em três versões — Sense, Advance e Exclusive —, com preços entre R$ 143.490 e R$ 179.890.

A versão topo de linha deve contar com um pacote recheado de acessórios e o pacote de segurança Safety Shield, também presente no Versa, irmão menor do Sentra, e em outros modelos da linha Nissan. O pacote oferece alerta de tráfego cruzado, câmera 360º, retrovisor eletrocrômico, assistente de permanência em faixa e muitos outros itens.

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Design e motorização sem novidades

Quem está ansioso para ver por aqui o facelift aplicado no Sentra na Ásia, ou a presença do conjunto híbrido E-Power, porém, pode se preparar para esperar um pouco mais. A imagem dos carros perfilados no porto após o desembarque mostrou que o design do sedan é o mesmo do modelo que já está à venda por aqui, e a motorização, segundo os executivos da montadora, também será a mesma.

As dimensões, por sua vez, mudaram. O Sentra de oitava geração ficou maior, mais largo e mais baixo. O carro cresceu 4 mm, chegando a 4,64m de comprimento, ficou 54 mm mais largo ao atingir 1,815m, e 49 mm mais baixo, ostentando agora 1,455m de altura. As novas proporções deram ao sedan da Nissan um visual mais robusto e agressivo, mesmo sem alterações no design em si.

Em relação ao motor, ele será o mesmo 2.0 16V aspirado com injeção direta, e movido exclusivamente a gasolina. A configuração entrega ao condutor 147 cv de potência a 6.500 rpm e 20 kgf/m de torque a 4.500 rotações. O câmbio, como de costume, é o automático tipo CVT.