Publicidade

Nova Chevrolet Montana | Vimos de perto como ficou futura geração da picape

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Setembro de 2022 às 09h16

Link copiado!

Divulgação/Chevrolet
Divulgação/Chevrolet

A nova Chevrolet Montana está confirmada para 2023 e seu desenvolvimento segue em ritmo acelerado. Feita com base na mesma plataforma de carros como o Tracker e Onix, a picape vai chegar para brigar com modelos como Fiat Toro, Fiat Strada e Renault Oroch, já que ficou maior e estará mais equipada, segundo a General Motors.

O Canaltech foi até o campo de testes da General Motors em Indaiatuba, no interior de São Paulo, para conferir de perto como está o desenvolvimento da nova Chevrolet Montana. Ainda camuflada e com a parte interna completamente coberta, pouco pudemos ver a olho nu, mas colhermos algumas informações e vamos especular o que vai chegar ao mercado no ano que vem.

Como é a nova Chevrolet Montana?

Continua após a publicidade

A reportagem do Canaltech teve um breve contato com uma unidade de testes da nova Chevrolet Montana nos laboratórios da General Motors. Em termos de tamanho, ela está bem maior do que sua geração passada, mas ela não se limita a ser um "Tracker com caçamba". Há diferenças importantes na dianteira e nas laterais, que lhe dão uma musculatura a mais.

Em comparação com suas potenciais rivais, Fiat Toro e Renault Oroch, o porte é bem parecido, mas claramente inferior ao modelo da Fiat. A GM não informou qual será a suspensão utilizada na Montana, mas pela ideia fixa de ser um carro essencialmente urbano, pode ser um eixo de torção comum e reforçado, e não multibraço, como nas rivais.

Qual será o motor da Nova Chevrolet Montana?

Continua após a publicidade

Nenhuma informação sobre quais serão os motores foi passada a nossa reportagem, mas nossa apuração confirmou alguns detalhes com o time de desenvolvimento da nova Montana. O principal deles é que ela terá o melhor consumo de sua categoria entre as variantes com câmbio automático e a melhor aceleração com o câmbio manual.

Com isso em mente, são esperados, ao que tudo indica, dois motores, ambos herdados da Chevrolet Tracker: o 1.0 turbo de 116cv e 16,8 kgf/m de torque e o 1.2 turbo de 132cv e 21,4 kgf/m, com os de menor litragem tentando pegar uma fatia do mercado que hoje é atendida pela Fiat Strada e pela Renault Oroch.

Espaço interno melhor que da Fiat Toro?

Continua após a publicidade

É a promessa da General Motors. Segundo o time de desenvolvimento da picape, com o motor (que não foi revelado, é bom lembrar) de menor tamanho acoplado na dianteira, não foi necessário um cofre tão grande. Isso possibilitou um melhor aproveitamento da cabine.

Os dados da GM mostram que, em relação às concorrentes, o ganho de espaço na segunda fileira será de 2cm. É esperar para ver.

Quando a nova Chevrolet Montana será lançada?

Continua após a publicidade

A nova Chevrolet Montana será lançada no primeiro semestre de 2023. Mais informações sobre a picape serão reveladas posteriormente pela General Motors.