Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 motivos para NÃO comprar a Nova Chevrolet Montana

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Abril de 2023 às 09h00

Link copiado!

Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech

A Nova Chevrolet Montana mudou bastante em relação à geração anterior. O modelo lançado recentemente tem muitos atributos que certamente poderão fazer do modelo da GM uma das picapes mais vendidas do Brasil.

Apesar dos inúmeros motivos que podem fazer o consumidor comprar uma das quatro versões da Nova Montana, há alguns detalhes que ainda carecem de um melhor ajuste e, por isso, fazem parte de uma lista com 5 motivos para NÃO comprar a Nova Montana.

Continua após a publicidade

5. Visibilidade traseira

O principal motivo que pode fazer alguém NÃO comprar a Nova Chevrolet Montana é a visibilidade traseira. A GM resolveu atender às solicitações do público após realizar um laboratório, e acrescentou um ponto extra de amarração na caçamba.

Para isso, instalou uma barra horizontal que vai de um lado ao outro da caçamba. O problema é que ela foi posicionada bem no centro do vidro traseiro e isso, em determinadas ocasiões, acaba provocando um indesejável ponto cego no espelho retrovisor.

Continua após a publicidade

4. Proibido rebocar

A Nova Montana pode decepcionar quem estiver pensando em comprar o modelo da Chevrolet para rebocar sua moto aquática ou seu trailer para um passeio de fim de semana. O motivo? Ela não pode ter gancho de reboque instalado.

A GM teve o cuidado de colocar a informação no próprio manual do veículo e, por isso, não se responsabiliza por danos caso o cliente, mesmo assim, opte pela instalação do reboque no para-choque traseiro. Segundo a marca, “não há um local com os reforços necessários para acomodar o acessório”.

Continua após a publicidade

3. Espaço traseiro

Um outro item que faz parte de 5 motivos para NÃO comprar a Nova Chevrolet Montana é o espaço destinado aos passageiros no banco traseiro. Se a ideia da GM é realmente transformar a picape no “carro da família”, esse ponto foi negligenciado.

O espaço para as pernas de quem se senta atrás é extremamente reduzido, algo natural para uma picape intermediária, mas que poderia ter sido mais bem trabalhado se a proposta do carro foi alterada para acomodar famílias inteiras. Com o banco do motorista ajustado para minha altura (1,87m), ficou praticamente impossível acomodar outro adulto de estatura mediana imediatamente atrás.

Continua após a publicidade

2. Isolamento acústico

O isolamento acústico da cabine da Nova Montana também não é perfeito e, por isso, entra em nossa lista de 5 motivos para NÃO comprar a picape da Chevrolet. Em viagens mais longas, o barulho do vento e, principalmente, do motor 1.2 turbo de 3 cilindros, invadiu a cabine e, de vez em quando, chegou a se tornar cansativo.

Um ponto aparentemente fácil de ser resolvido, mas que certamente pode pesar na hora da compra para o cliente que preza por um carro mais silencioso, mas ainda não está pronto para buscar um modelo elétrico.

Continua após a publicidade

1. Capacidade de carga

Fechando a lista de 5 motivos para NÃO comprar a Nova Montana está a capacidade de carga. Ela não foi feita para o trabalho pesado, e esse pode ser um grande problema para quem sonha em derrubar a Fiat Toro e, principalmente, a Strada.

Segundo os números oficiais, a Nova Montana pode carregar 600 kg de carga nas versões manuais e até 637 kg nas automáticas. A capacidade é menor do que a de todas as rivais, capazes de aguentar entre 650 kg (Strada cabine dupla e Renault Oroch) e 670 kg (Toro turboflex).

De acordo com o executivo Rodrigo Fioco, a explicação é simples: “O espaço da caçamba foi pensado para atender primordialmente a uma flexibilidade de carga, e não necessariamente carga pesada. Carrega em torno de 630 quilos, mas tem mais de 870 litros”. Em litragem, realmente, a Nova Montana perde apenas para a Fiat Toro, que acomoda 937 litros.

Continua após a publicidade